LISTA DE DESVIO DO FUNDEB EM CAPINZAL DO NORTE: QUEM É CULPADO, ROBERVAL CAMPELO, OU ANDRÉ PORTELA?

No domingo, o Fantástico da Rede Globo mostrou  uma reportagem especial sobre fraude no FUNDEB em cidades do Maranhão, são 137 cidades envolvidas no escândalo milionário que prejudicou milhares de pessoas no estado. De acordo com a reportagem, em muitas prefeituras as irregularidades foram cometidas nos governos passados, já em outras tudo aconteceu recentemente. Então, em Capinzal do Norte os moradores estão a se perguntar: as irregularidades foram cometidas pelo ex-prefeito Roberval Campelo ou pelo atual gestor André Portela?! Caso tenha sido os governos passados, o atual governo já no poder há três anos e o censo escolar é realizado anualmente, sendo assim fica uma pergunta: porque não descobriram?

 SUMIÇO DE ROBERVAL

O ex-prefeito Roberval Campelo se tornou um “LOMBARDI” na cidade de Capinzal do Norte, relatos de moradores do município dão conta de que ele nunca mais foi visto no município após ter deixando o governo no final de 2016.

ESCÂNDALOS E MAIS ESCÂNDALOS

De acordo com a reportagem do fantástico, os recursos do FUNDEB são a principal fonte de desvio de recursos em prefeituras do Maranhão.  Em Capinzal do Norte, o prefeito André Portela precisa provar que foi o ex-prefeito quem deu esse possível golpe nos moradores da cidade, caso contrário, a carapuça vai acabar servindo para o atual gestor que também já foi denunciado inclusive no Ministério Púbico por diversos escândalos. Capinzal do Norte que é um dos municípios do Maranhão que recebe os royalties não tem tido sorte com seus últimos administradores. Pregam eles que tem feito muito com pouco recursos; certamente o povo de Capinzal do Norte precisa ficar mais atento em relação aos seus recursos, afinal, Capinzal do Norte é rica e não precisa seus administradores terem desviado recursos do FUNDEB e deixado quem precisa na pindaíba. Com a palavra, o ex-prefeito Roberval Campelo e o atual, André Portela.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *