LOUVÁVEL: FLÁVIO DINO NOMEIA POLICIAIS E ANUNCIA CONCURSO PARA AS POLICIAS CIVIL, MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS

Foto_KarlosGeromy-Governador-promove-455-militares-4-360x240O governador Flávio Dino assinou atos de nomeação de novos 1.196 policiais, de 27 bombeiros e anunciou, na manhã desta segunda-feira (3), em solenidade realizada no Palácio dos Leões, novo concurso para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, ainda em 2017.

Para quem esperava por uma confirmação do governador para começar a estudar, perdeu tempo e agora deve acelerar o ritmo e mergulhar nos livros, apostilas e vídeo-aulas, já que as provas para ingresso na Polícia Militar tem suas particularidades em relação aos outros estados da federação, pois as provas são elaboradas com questões de História e Geografia do Brasil, com ênfase no Maranhão e em se tratando de História e Geografia local, estas são as disciplinas que mais reprovam os maranhenses.

“É um esforço muito grande e quero dizer à população que esse trabalho continua”, disse o governador que, desde o início de 2015, já incorporou 2500 novos policiais, resultando no maior contingente da história da PMMA – disse o governador em sua fala.

Ainda na solenidade o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, ressaltou que os novos policiais irão ser lotados na capital e no interior do Estado e cumprirão papel fundamental para execução do planejamento contra o crime. “O ingresso desses novos policiais possibilita uma intervenção rápida, são jovens recém-formados no Centro de Formação de Praças, que vão se somar aos nossos companheiros que estão na ativa. Além disso, eles receberão novas viaturas e equipamentos. De modo que todos eles logo após a nomeação e posse entram em atividade”, enfatizou.

Fonte: Blog do Bezerra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *