LUIS FERNANDO ANUNCIA MAIS OBRAS, DESTA VEZ EM PRESIDENTE DUTRA

luis fernando em Presidente Dutra

Luis Fernando e correligionários

 

Em Presidente Dutra, na última sexta-feira (5), o secretário do Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, visitou obras e anunciou mais investimentos do governo para o município. Na companhia do secretário de Estado das Cidades, Hildo Rocha, do prefeito Juran Carvalho, do vice, Orlando Pinto, de assessores da prefeitura, vereadores e lideranças da região, o secretário vistoriou a reforma do aeroporto e o asfaltamento das ruas do Bairro São José, obras efetuadas em parceria com o Governo do Estado. A comitiva visitou uma escola municipal reformada e totalmente climatizada e a construção da sede própria da prefeitura.

O secretário Luis Fernando destacou a importância regional de Presidente Dutra e ressaltou que os municípios são o foco das ações do governo estadual.

“A presença do Governo do Estado ao lado do esforço do governo municipal demonstra que todos nós estamos unidos, de mãos dadas, para que Presidente Dutra, a capital regional do centro do Maranhão, seja cada vez melhor”, declarou.

O secretário lembrou que, além da recuperação do aeroporto e do asfaltamento do bairro São José, o município irá receber mais vias asfaltadas que acontecerão em duas etapas de 2,5 km, por meio de parceria com a prefeitura, e 4 km que serão implantados diretamente pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura.

Luis Fernando disse que asfaltar ruas e avenidas implica em mudar a vida das pessoas em diversos aspectos.

“Melhora a mobilidade urbana, provoca mudanças na educação, na saúde, diminui a incidência de problemas respiratórios e de verminoses; facilita a vida dos trabalhadores e trabalhadoras que porque chegam mais cedo no serviço; proporciona mais condições ao parelho de segurança pública porque o deslocamento é mais rápido e melhor” destacou.

Luis Fernando disse, ainda, que os bons resultados das parcerias entre o Governo e os municípios reformam a convicção municipalista que ele tem. “O Estado é um ente virtual, é a soma dos municípios. Melhorar os municípios significa melhorar o Maranhão. Por isso, sou um municipalista convicto”, afirmou o Secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *