MARCELO COELHO É EMPOSSADO E JÁ INICIA ATIVIDADES NA SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE DO ESTADO

DSC_10961

Sec.Marcelo Coelho

O governador do Maranhão, Flávio Dino, empossou, na manhã desta sexta-feira, 02, o novo titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Marcelo Coelho. A cerimônia de posse do secretariado do novo Governo foi realizada no Teatro Arthur Azevedo.

Ex-secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís, Marcelo Coelho deu início as atividades na nova pasta já na tarde desta sexta-feira, quando visitou as dependências da SEMA para se instruir das competências e funcionamento de cada setor.

O novo secretário de Meio Ambiente do Maranhão destacou que terá como metas a proteção das áreas de preservação, aquíferos, florestas e parques e a integração dessas atividades com a população maranhense. “Eu acho que só tem sentido cuidar do meio ambiente com pessoas e para elas. E, para isso, tem que haver respeito e sinergia. Essa é uma das nossas principais metas”, explicou Marcelo Coelho.

Início das atividades

Logo após ser empossado no Teatro Arthur Azevedo, Marcelo Rocha seguiu para a sede da SEMA no Calhau. Acompanhado de parte da equipe que comandará a pasta no governo Flávio Dino, o novo secretário fez questão de visitar todos os departamentos e tomar conhecimento da função de cada um.

Em seu primeiro ato, Marcelo Coelho assinou o termo de entrega do Rapideye, geotecnologia do tipo Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant), que alia imagens de satélite de alta resolução e softwares desenvolvidos para monitoramento, classificação de imagens e mapeamento de uso do solo, importante aliado para atividades da secretaria.

“São muitos os desafios que teremos à frente da Secretaria de Meio Ambiente.  Mas vamos trabalhar para dar a população maranhense melhorias na área, principalmente com a interiorização das nossas atividades, levando aos locais mais afastados benfeitorias que ajudem na melhoria da qualidade de vida do povo”, completou Marcelo Coelho.

Fonte Domingos Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *