MARCOS MONTEIRO, O HOMENAGEADO DA SEMANA

1557591_673879382679297_8288620013278315097_n

Marcos Monteiro

Está semana o Blog do de Sá homenageia o professor Marcos Monteiro, da Vizinha cidade de Caxias-MA. Marcos Monteiro é formado em História pela UEMA-MA, Universidade Estadual do Maranhão e pós-graduado pela UESPI-PI, em Ciências Políticas. O autêntico professor de história é um dos mais renomados da cidade de Caxias. Marcos tem uma boa ligação com todos os alunos e professores da Princesa do Sertão.

Codó também já teve o prazer de ter Marcos Monteiro como professor. O mestre trabalhou alguns anos na Escola Matta Roma, na qual eu tive a honra de ser um dos alunos. Pude usufruir das brilhantes aulas deste conceituado professor. Aqui Marcos trabalhou como professor do estado, depois conseguiu sua transferência para sua cidade natal, onde hoje trabalha no Centro de Ensino Médio Odolfo Medeiros, uma instituição do estado. Na rede municipal, Marcos Monteiro trabalha na Unidade Integrada Municipal Professora Magnólia Hermínia Araújo.

UM AMANTE DA POLÍTICA MARANHENSE.

O professor Marcos Monteiro é um amante da política maranhense. Por esse fato resolveu fazer uma pós-graduação em Ciências Políticas pela UESPI, e hoje, além de levar esse conhecimento para seus alunos em sala de aula, usa o mesmo conhecimento para disseminar seus artigos sobre política nas redes sociais. Além da classe de professores e estudantes, Marcos Monteiro tem uma ligação também com a classe política maranhense. Em Caxias, por exemplo, o historiador é uma figura respeitada pelos políticos locais. Quando ele utiliza seus artigos e seus posicionamentos sobre a política local o efeito não demora aparecer. Além desse bom relacionamento, Marcos não é rotulado como um profissional de determinado grupo. Suas posições são inerentes a qualquer grupo. Portanto, o Blog de Sá não poderia deixar de homenagear esse grande homem, grande educador, e grande amigo, Marcos Monteiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.