MARIA PAZ FALA SOBRE SERVIÇOS DE SAÚDE E ELEIÇÃO NA ASSOCIAÇÃO DAS QUEBRADEIRAS NA TRAVESSA DO SOL

1450802_222326191281538_2070613977_n

Maria Paz

Em sua participação na 3ª sessão da Câmara Municipal do ano de 2014, a vereadora Maria Paz (PV) destacou o resultado das consultas realizadas durante ao Dia de Atendimento para o Tratamento de Glaucoma, realizado no Hospital Geral Municipal (HGM) na última sexta-feira, dia 14. De acordo com os números passados pela vereadora, foram realizados 130 atendimentos a pacientes na faixa etária entre os 50 e 70 anos, com exames e aplicação de colírio.

A única representante das mulheres na Casa do Povo lembrou o quão importante é o comparecimento nos mutirões feitos pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o governo do Estado. “Queria pedir às pessoas que tenham dificuldades para enxergar ou que apresentem problemas de visão, que comparecessem a essas ações realizadas pelo governo. O glaucoma, quando detectado em seu início, pode ser tratado com mais eficácia, controlada e curada. Portanto não deixem de ir.” Orientou.

Saúde da Mulher

Ainda na área da saúde, Maria Paz pediu às mulheres que realizassem os exames de prevenção, como câncer de mama e o de colo do útero. Ela explicou que o exame preventivo para o colo de útero está a disposição das mulheres codoenses, oferecidos pela rede municipal de saúde. Outra boa notícia passada pela edil na tribuna do parlamento foi que o convênio entre o município e a empresa RadImagem foi restabelecido. “Sempre que solicitado pelos médicos, as mulheres acima dos 40 anos devem ir ao CAM e pegar autorização para fazer o exame de mamografia pelo SUS, no convênio entre a Prefeitura e RadImagem”. Recomendou.

Violência no trânsito afeta principalmente a juventude

A vereadora Maria Paz não deixou de elogiar e fazer referências as ações de segurança ostensiva do governo municipal para reduzir a violência no trânsito de Codó. “Temos que fazer um trabalho de mobilização que envolva as autoridades de segurança e a sociedade organizada. O número de acidentes causados pela imperícia e imprudência virou um caso de saúde pública, sobretudo entre os jovens.

Eleições e revitalização na Associação da Travessa do Sol

A parlamentar também deu grande ênfase a eleição na Associação das Quebradeiras de Coco da Travessa do Sol, no Bairro Codó Novo, realizada no último domingo, dia 16. Pelo expressivo resultado de 139 a 61, Dona Marina foi eleita a nova presidente da associação, após um período de 21 anos sem eleições ou mudanças significativas na associação.

Na ocasião, Dona Marina agradeceu ao apoio da Vereadora Maria Paz, do Secretário de Saúde, Dr. Cláudio Paz, ao ex-vereador Waldeck Frota e a também presidente de associação de quebradeiras, Dona Aurea. A nova presidente da Associação da Travessa do Sol parabenizou a nova diretoria e toda a comunidade. Maria Paz desejou a nova presidente muito sucesso e que a instituição, há 21 anos estagnada, volte a funcionar, totalmente revitalizada.

Ascom/Vereadora Maria Paz

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *