MARIA PAZ FAZ UM RESUMO DOS EVENTOS POSITIVOS EM CODÓ, MAS LAMENTA A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS

IMG_4910

Maria Paz e Roseana Sarney

A Vereadora Maria Paz (PV) fez um resumo positivo dos acontecimentos da semana na cidade Codó. No início de seu pronunciamento, a edil falou sobre a participação de seu marido, Dr. Cláudio Paz, no evento político do pré candidato ao governo do estado do Maranhão, Edinho Lobão e de Gastão vieira ao senado federal. O ex- Secretário Municipal de Saúde, Dr. Cláudio Paz também é pré-candidato a deputado estadual Partido Republicano Progressista (PRP).

A parlamentar destacou a inauguração do novo complexo histórico e cultural de Codó, que abriga o memorial da cidade e a nova sede do Instituto Histórico e Geográfico do Município e o programa “Olhar Brasil Saúde na Escola” que chegou a localidade de Cajazeira. “Foi uma semana muito produtiva e muito importante para Codó. A cidade foi presenteada pela governadora Roseana Sarney, o Prefeito Zito Rolim, pelo IPHAM e os membros do Instituto Histórico e Geográfico de Codó, com um novo centro de cultura, educação, entretenimento e lazer. Um local que guardará nossa memória. Também conseguimos chegar com o Projeto Olhar Brasil na localidade Cajazeira, pêra levar mais saúde aos olhos de nossos estudantes daquela localidade”, lembrou.

Semana de enfrentamento a violência contra a criança

Apesar da alegria com as conquistas de Codó, a vereadora lamentou com muita indignação a noticia que chocou a população do Maranhão na última quinta-feira (15) no povoado Paciência, no município de Sítio Novo do Maranhão, quando uma criança de apenas cinco anos de idade teve o rosto deformado depois de ser covardemente espancando pelos pais. “Essa monstruosidade cometida por esses pais, se é que se pode chamar assim, chocou a população daquela cidade e de todo o nosso estado, e claro que do Brasil e do mundo, pois a notícia está na internet. É por isso que temos que continuar a luta de enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes, evento que fizemos essa semana em nosso município”, lamentou.

4ª Semana do Bebê

Antes da Sessão da Câmara, a vereadora Maria Paz foi visitar o primeiro bebe nascido na cidade de Codó nesta segunda-feira, na maternidade do HGM. Como reza a tradição da Semana do Bebê, a primeira criança nascida na semana recebe a chave da cidade das mãos do prefeito Zito Rolim. “Só temos a parabenizar ao município por toda assistência dada as mães e as crianças. A semana terá uma série de ações muito importante para as mães codoenses e seus bebês”.

Ascom/Vereadora Maria Paz       

Um comentário em: “MARIA PAZ FAZ UM RESUMO DOS EVENTOS POSITIVOS EM CODÓ, MAS LAMENTA A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *