MATERNIDADE CARMOSINA COUTINHO DE CAXIAS REALIZA NOVA OPERAÇÃO AÉREA PARA SALVAR VIDA DE RECÉM-NASCIDO

0 (4)

Salvando vidas

Mais uma mega operação aérea foi realizada pela Maternidade Carmosina Coutinho no último sábado (19), em parceria com o Governo do Estado, Samu e Grupo Tático Aéreo da Policia Militar do Maranhão (GTA) para salvar a vida de um recém-nascido de nove dias.

O recém-nascido foi transferido de helicóptero do GTA para o Hospital Estadual Giuvêncio Mattos, em São Luís, único local que poderia atendê-lo.

Como foi um caso de alta-complexidade com hemorragia interna e sintomas de cardiopatia, a equipe da Maternidade deixou o quadro do bebê estável e realizou todos os procedimentos necessários para o translado.

“Era um bebê prematuro com um distúrbio hemorrágico grave, além de alterações cardíacas e no trato digestivo, que necessitava de uma assistência mais avançada. Foram realizados exames laboratoriais em nossa rede, onde a equipe de neonatologistas solicitou o encaminhamento urgente para um centro de maior referencia”, disse a coordenadora de enfermagem da UTI Neo da Maternidade, Rosa Maria.

0 (2)

Salvando vidas

A família do recém-nascido mora na cidade de Buriti Bravo, no povoado Anda Sol. Graças ao apoio da Maternidade, a mãe Raimunda Ferreira conseguiu ir para a cidade de São Luís para acompanhar o tratamento.

Saiba mais

Esta é a segunda vez que a Maternidade realiza esse tipo de operação visando salvar a vida de um recém-nascido. Em setembro, a equipe também transferiu um bebê para São Luís para tratamento.

Mais investimentos

A Maternidade Carmosina Coutinho não tem medido esforços para desempenhar um ótimo trabalho para as mães e seus bebês. Recentemente, o órgão recebeu novos aparelhos e também contratou novos pediatras, obstetras, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

A Maternidade também foi contemplada com o projeto do Ministério da Saúde de reestruturação de hospitais públicos, onde os colaboradores estarão sendo qualificados constantemente.

“A transferência do bebê foi uma vitória para toda a equipe da Maternidade. Já é a segunda vez que conseguimos realizar esse tipo de transferência. Estamos investindo não só em nossa estrutura física, como também em nova aparelhagem e contratando mais colaboradores para um melhor desempenho nos processos”, disse a diretora Juliana Linhares Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.