MAX TONY REALIZA AMPLA VISITA A REGIÃO QUILOMBOLA E ESCUTA DEMANDAS NA EDUCAÇÃO NO CAMPO

SAM_0901

Conversa com a comunidade

Na última semana, o vereador Pastor Max (PT do B) visitou o Centro Quilombola de Formação por Alternância Ana Moreira, localizado no Povoado Santo Antonio dos Pretos, cerca de 40 Km da sede do município. Na oportunidade o parlamentar se reuniu com alunos da escola e ouviu atentamente suas reivindicações. O vereador é um grande incentivador desses estudantes e sempre vem apoiando, dentro do possível, suas atividades, razão pela qual, tem conquistado o respeito e o carinho de todo o corpo docente e discente da escola. Estavam presentes no encontro alunos dos Povoados: Barro Vermelho, Centro do Expedito, Bom Jesus, Ipiranga, entre outros da região

Max lembrou as recentes conquistas da escola, fruto do entendimento político-social que cada aluno tem tido e do seu papel na mobilização e na luta por melhores condições. “Foram vocês que lutaram e foram atrás dos seus direitos e serão vocês os principais protagonistas das mudanças importantes que a educação do campo e o campo precisam ter”, ressaltou o parlamentar. O vereador se colocou a disposição dos alunos e reafirmou o compromisso e o carinho que tem por aquela escola.

Após o encontro na escola, o vereador seguiu para a comunidade Barro Vermelho, onde visitou moradores nas suas residências. Conversando e colhendo suas principais necessidades, Max absorveu as demandas e, de alguma forma, se prontificou a solucionar as pendências. Após ouvir vários moradores, inclusive a vice-presidente da Associação, Sra. Mariza, Pastor Max pode constatar in loco que uma das maiores necessidades da comunidade é a ampliação da Escola Renê Bayma em, pelo menos, mais uma sala de aula para atender a demanda de alunos. Além disso, o vereador informou que o município havia adquirido cerca de 6.000 (seis mil) novas carteiras escolares e que solicitaria da Secretaria de Educação o envio de carteiras para os alunos da referida escola, a fim oferecer conforto e a melhoria das condições de aula, principalmente do Programa Mais Educação. Outras questões foram colocadas pelos moradores que terão a atenção e o empenho do parlamentar na busca por soluções.

No final da tarde, Pastor Max visitou a Escola Municipal Santo Antonio, estabelecida no Povoado Canoeiro. Ouviu os moradores e alunos da localizada que colocaram suas angustias e pediram a intervenção do vereador para tentar solucioná-las. O parlamentar falou que irá procurar os setores responsáveis de cada demanda, tanto da questão estrutural quanto da questão pedagógica para ajudar a resolver esses problemas colocados. Esse é um dos papeis importantes que precisamos desenvolver junto a nossa comunidade, de estarmos presentes e poder representá-la bem, fazendo essa interlocução e buscando as soluções dos problemas.

Asacom/Vereador Max Tony

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *