MDB DEBATE CANDIDATURA EM 2022 E NÃO DISCARTA COMPOSIÇÃO NEM COM GRUPO DE DINO

O deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente estadual do MDB e uma espécie de porta-voz do partido no Maranhão, confirmou hoje (13), em contato com o blog do jornalista Jorge Vieira, que a sigla ainda debate internamente a possibilidade de lançar o nome da ex-governadora Roseana Sarney como candidata ao governo.

A própria ex-governadora já disse que a prioridade seria trabalhar uma candidatura a deputada federal. Mas o panorama sucessório atual – com a base do governador Flávio Dino (PCdoB) rachada -, e os resultados das mais recentes pesquisas eleitorais têm estimulado emedebistas a pensar numa disputa majoritária.

Nós não podemos deixar de levar em consideração uma candidatura majoritária de governador com Roseana liderando todas as pesquisas e tendo um percentual de cerca de 30% de intenção de votos, embora sabendo que ela prefere disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. A única coisa que está descartada é sua candidatura ao Senado”, disse Roberto Costa, repetindo o que já havia anunciado em janeiro (reveja).

O parlamentar admite, no entanto, que a candidatura de Roseana ao governo é apenas uma hipótese e neste sentido o partido vem discutindo com todas as forças políticas sobre sucessão, inclusive com o grupo do governador Flávio. “Não estamos fazendo restrições a ninguém”, observou.

Fonte: Gilberto Léda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *