MESMO SEM O APOIO DO PREFEITO DE TIMBIRAS COMUNIDADE REALIZA EVENTO ESPORTIVO

corrida-300x192

Competidores

As atividades esportivas realizadas no festejo de São Sebastião no município de Timbiras ficaram fora do orçamento administrativo deste ano. Ou seja, sem incentivo.

Como exemplo, citaremos a MINI-MARATONA DE SÃO SEBASTIÃO, e o TORNEIO DE PELADA DO ALTO FOGOSO, ambos incluídos no calendário de atividades anual da Secretaria de Esportes.

As competições citadas só aconteceram por força de vontade de seus organizadores que contaram apenas com o apoio do comercio local e de pessoas que acreditam no esporte como qualidade de vida e inclusão social.

O largo da Estação Ferroviária recebeu na tarde desta segunda feira (20/01) um bom numero de adeptos do esporte, gente que veio acompanhar de perto a resistência física dos competidores da quinta mini-maratona de São Sebastião. A premiação não era de encher os olhos, mas, os três primeiros colocados receberam uma quantia razoável em dinheiro como forma de incentivo aos jovens maratonistas a continuar praticando o atletismo, modalidade pouco explorada no município.

Sem a participação do maior colecionador de títulos da categoria, o veterano Rock da Silva, que estava se recuperando de uma forte gripe, os olhares da torcida foram voltados para o estreante Kleiton que venceu com facilidade do experiente e campeão de 2012, Kelme de Jesus.

FALTA DE APOIO POR PARTE DA PREFEITURA

O professor Evaldo Luís, um dos mentores do evento, lamentou a falta de apoio por parte da Secretaria de Esportes, “Uma data importante com essa para o nosso bairro não pode ficar no esquecimento e mesmo com dificuldades nós conseguimos realizar a quinta mini-maratona de São Sebastião, essa corrida já é uma tradição e não podemos deixar a peteca cair.” disse o professor.

Com Informações Jota Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *