MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE RESPONDE OFÍCIO ENVIADO PELO PARLAMENTO CODOENSE

presidente do ibama
Autoridades

Esta semana a Câmara Municipal de Codó recebeu uma resposta diretamente do gabinete da Ministra do Meio Ambiente, Isabela Mônica Vieira Teixeira. Em ofício enviado ao parlamento codoense, a chefe de gabinete do Ministério informa que a demanda sobre as denúncias de ações de desmatamento e poluição no Rio Itapecuru foram encaminhadas a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Maranhão para avaliação, sob o protocolo MMA nº 031496/2015, por se tratar de providência sob as atribuições de autoridades estaduais, nos termos do artigo 8º, da Lei Complementar nº 140, de 8 de dezembro de 2011.

No ofício nº 1420/2015, também do Gabinete Ministerial do MMA, é pedido a averiguação e providências a respeito das denúncias desmatamento e poluição no Rio Itapecuru pela empresa Itapecuru Bioenergia. De acordo com o vereador Leonel Filho (PTN), que foi até a capital federal encaminhar os documentos as autoridades, a união entre os Governo do Maranhão e os municípios banhados pelo Rio Itapecuru são imprescindíveis para um projeto conjunto de despoluição e recuperação das matas ciliares. “É de nossa responsabilidade essa luta. O clima de nosso município pode ser alterado com a poluição e o desmatamento no Itapecuru. Ele é a principal veia hídrica de nosso Estado e representa a sobrevivência de muitas comunidades. Não podemos deixar esse tesouro ser destruído e prejudicar a vida de milhões de maranhenses”, comentou.

Para entender mais

Em novembro, o vereador Leonel Filho, representando todos os vereadores da Câmara Municipal De Codó e a população de Codó, se encontrou com autoridades em Brasília para entregar os documentos que solicitam melhorias para a população codoense. O líder do governo na câmara de Codó se encontrou com a Presidente do IBAMA, Marilene Ramos e também com a Ministra do Meio Ambiente, Isabela Mônica Vieira Teixeira. Na mesma oportunidade, o edil se encontrou com José Moisés Machado da Silva, Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade, para solicitar a melhoria dos serviços prestados pela Cemar em Codó.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *