MINISTÉRIO PÚBLICO ARQUIVA PROCESSO DA LAVA JATO CONTRA WALDIR MARANHÃO

A Procuradoria-Geral da República pediu o arquivamento do inquérito 3 989/STF contra o deputado Waldir Maranhão, que estava sendo acusado de participar de uma organização criminosa no âmbito da operação Lava Jato.

O pedido foi encaminhado no início deste mês pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, ao ministro Edson Fachin, mas o arquivamento só foi noticiado no final da tarde desta terça-feira.

A PGR informa que concluída a investigação, “não se colheu provas suficientes de envolvimento no delito de organização criminosa” contra o parlamentar, assim como outros 13 deputados de uma lista de investigados inicial de 32 nomes do partido. A investigação foi aberta em 2013.

“Sofri calado durante todo esse tempo. Confiei na justiça e ela está sendo feita. É um momento de alegria, pois fui envolvido em questões políticas que acabaram prejudicando a minha honra. Só posso agradecer a Deus”, disse Waldir Maranhão logo após ser avisado do arquivamento.

O inquérito aberto pela Procuradoria-Geral envolve o doleiro Alberto Yousseff e a cúpula do Partido Progressista, como os senadores Ciro Nogueira (PI) e Benedito de Lira (AL). A denúncia que continua para os demais relacionados pelo Ministério Público Federal diz respeito a suposta propina paga por empreiteiras, como a Mendes Júnior, Galvão Engenharia e Engevix.

Fonte: ASCOM do Deputado Federal Waldir Maranhão (Valtervi Passos)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *