MISSA ABRE OFICIALMENTE A SEMANA DO IDOSO EM CAXIAS

12032069_873585436058759_7156700965639708700_n

Centenas de idosos, assistidos pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Assistência Social, participaram na última segunda-feira (28) de missa solene que marcou a abertura oficial da Semana do idoso da Prefeitura de Caxias.

A missa foi celebrada por Padre Beto, pároco da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, localizada no bairro Trezidela, às 18h, e trouxe emoção aos participantes, que aproveitaram o momento para agradecer a Deus pelo dom da vida e pela assistência que encontraram nos Centros de Convivência do Idoso (CCI).

É o caso de seu Raimundo Marinho Viana, 63 anos. Ele era pedreiro e por conta de um Acidente Vascular Cerebral, que sofreu a cerca de três anos, teve que deixar o ofício pelo fato de a doença ter afetado os seus movimentos. Ele estava deprimido quando a equipe do CCI Ponte foi até a sua casa e fez o convite para que participasse das atividades do projeto.

“Foi a melhor coisa que me aconteceu. Estou gostando demais. Fiz novos amigos e até esqueci a tristeza que vivia por não poder mais trabalhar. Lá, não tem só idoso. Tem jovem”, disse, enquanto participava da Feira Artesanal. Ele acrescentou que já está há um ano e meio no projeto.

Saiba mais

A missa contou com a participação de assistidos dos sete Centros de Convivência do Idoso, vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como de toda a equipe que atua nestes projetos, coordenadoras e supervisora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *