MORADORES DE ALTO PARNAÍBA FAZEM ABAIXO-ASSINADO VISANDO A PERMANÊNCIA DA JUÍZA NUZA MARIA OLIVEIRA LIMA NA CIDADE

A população de Alto Parnaíba mobiliza abaixo-assinado com intuito de reverter a saída da magistrada titular daquela comarca – a Juíza Nuza Maria Oliveira Lima – que teve sua remoção aprovada na sessão plenária administrativa extraordinária do Tribunal de Justiça na última quarta-feira (22/11/2.017).

Os advogados Conrado Gomes dos Santos Júnior e Edvaldo Feitosa Júnior, juntamente com líderes da comunidade local são quem estão mobilizando o pedido que será entregue em mãos ao Desembargador Cleones Carvalho Cunha, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

A atuação da Magistrada naquela Comarca teve efeitos impactantes em termo de produtividade, o que fez com que ela recebesse uma MENÇÃO DE ELOGIO feita pela Corregedoria. Com dados nas últimas correições, em pouco mais de um ano de atuação na Comarca, a Juíza designou 1.293 audiências, proferiu 1.289 sentenças, realizou 05 sessões de Tribunal do Júri, como também um casamento comunitário (o que não ocorria desde o ano de 2.003). Enfim, sua ativa atuação conseguiu diminuir praticamente pela metade a quantidade de processos em tramitação.

Além disso, operou de forma significativa junto à sociedade local, participando ativamente da Semana de Valorização da Mulher e da Semana de Prevenção e Combate às Drogas (onde aproveitando a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública, reforçou em público o pedido feito por um dos mentores do abaixo-assinado – Vice-Prefeito da cidade – acerca da disponibilização de uma viatura para a Polícia Civil Local. O que de fato foi prontamente atendido).

Por tais razões é plenamente compreensivo a mobilização pela permanência da Juíza Nuza Maria na comarca onde hoje ainda é titular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *