MORADORES DO CODÓ NOVO COBRAM POR SOLUÇÃO ESTRUTURAL NO CANAL DA ÁGUA FRIA

GetAttachment

Ver. Max Tony

Na tarde da última quarta-feira o vereador Pastor Max esteve visitando moradores do Bairro Codó-Novo, especificamente da Rua São Miguel e Travessa Bahia, que sofrem com as constantes inundações no período invernoso do Canal da Água Fria, que passa entre os quintais das residências e corta importantes ruas do populoso bairro. Os moradores, numa demonstração de confiança no trabalho que o vereador Pastor Max vem desenvolvendo no município sempre em favor das comunidades mais carentes, solicitaram sua presença no bairro, a fim de que o mesmo presenciasse de perto as principais dificuldades que enfrentam no período do inverno, que está se aproximando.

As constantes inundações são ocasionadas por falta de infraestrutura adequada do canal, onde a água invade as casas causando sérios transtornos e prejuízos. Além disso, outros problemas foram colocados pelos moradores como doenças, grande número de insetos e o risco para as crianças do bairro. Depois de conversar e visitar moradores, o vereador acompanhado da moradora Fátima, Francisca, Meire, Dona Divina e outras moradoras, caminhou pelo canal e quintais das casas para constatar in loco as dificuldades relatadas. A moradora Fátima ressaltou a importância da presença do vereador que até agora foi o único a conhecer de perto as dificuldades que os mesmos enfrentam, caminhando juntamente com elas pelo canal.

GetAttachment

Vereador Ma com comunidade

Para o vereador Pastor Max conhecer de perto os problemas que a comunidade enfrenta é importante para tentar solucioná-los de forma responsável e sem promessas absurdas ou utilizando um problema de forma politiqueira e sensacionalista. “Visito o local e depois elaboro uma indicação ao Executivo, além de procurar os secretários responsáveis para cobrar as providências necessárias em prol da população atingida. Muitas coisas são fáceis de resolver como a limpeza do canal. Nesse sentido o vereador pode ajudar levando à secretaria competente essa demanda da comunidade, frisou” Pastor Max.

O vereador se colocou à disposição da comunidade do Codó Novo e comunicou que na próxima semana continuará visitando outros locais do Bairro. “Acredito que a Secretaria de Infraestrutura irá resolver essa questão, até porque acompanharemos de perto toda essa situação”, completou o vereador.

Dona Divina, moradora antiga da Travessa Bahia, pediu ao vereador que lutasse para que o problema fosse resolvido, recebendo do mesmo o compromisso de fazer o que for possível para que o problema da comunidade fosse visto e resolvido.

Ascom/Vereador Max Tony

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *