MORADORES, LÍDERES E EMPRESÁRIOS ESCOLHEM FLÁVIO DINO PARA PRIORIZAR AGRICULTURA E TRANSPARÊNCIA

download (1)

Flávio e o povo

A ênfase na agricultura, na transparência e no combate à corrupção dominaram as atividades do candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, nesta quarta-feira (16). Ele conversou com representantes de diferentes cidades sobre esses temas.

O produtor Jandir Motter, de Anapurus, relatou a falta de incentivo e as condições ruins das estradas para levar a produção até o consumidor. Motter relatou como é a realidade do Baixo Parnaíba e pediu mudanças. O encontro também serviu para selar uma aliança com Flávio Dino.

“Sinto que o Flávio Dino tem o compromisso de desenvolver o Estado. Eu acredito que no governo dele a agricultura vai ter uma alavancada muito grande, principalmente na nossa região, que tem uma aptidão muito grande para esse setor”, afirmou Jandir Motter.

AFINIDADE COM A AGRICULTIRA

Moradores e líderes políticos da cidade de Magalhães de Almeida também enfatizaram a necessidade de um salto na agricultura. Investimentos para ampliar a produção agrícola já existente na região foram definidos como prioridade.

Flávio disse ter total identidade com as lutas sociais dos agricultores. Lembrou ser militante dos movimentos sociais desde os 15 anos, tendo, inclusive, sido advogado de diversos sindicatos de trabalhadores no Estado. “O compromisso com a luta agrária faz parte da minha história de vida”, assegurou.

Os representantes de Magalhães de Almeida também destacaram a necessidade do combate à corrupção e de transparência na administração. Eles se mostraram entusiasmados com as propostas de Flávio para mudar o Maranhão. “A postura correta, a ficha limpa e a coerência de Flávio Dino mostram que ele é o que o nosso povo precisa”, disse Sônia Spíndola, liderança política da cidade que relatou as motivações de recentes protestos dos moradores.

Outro motivo para os protestos, segundo Sônia Spíndola, é a construção de um presídio com capacidade para 300 detentos – o que seria um número bem acima do razoável para o pequeno número de presos na cidade.

O candidato Flávio Dino garantiu seu compromisso com a correta aplicação dos recursos públicos e se comprometeu em construir escolas e em promover o desenvolvimento social. “No lugar desse presídio, faremos uma escola”, disse ele.

Assessoria Flávio Dino 

2 comentários em: “MORADORES, LÍDERES E EMPRESÁRIOS ESCOLHEM FLÁVIO DINO PARA PRIORIZAR AGRICULTURA E TRANSPARÊNCIA

  1. Diferença entre Dino e Lobão Filho volta a cair

    Categoria Sem categoria

    Por Jorge Aragão • 17/07/2014

    chargeA TV Guará/Exata divulgou nesta quinta-feira (17), os números da segunda pesquisa eleitoral para o Senado e para o Governo do Maranhão.

    Para a corrida pelo Palácio dos Leões, a diferença entre Flávio Dino (PCdoB) e Lobão Filho (PMDB) voltou a cair, mas o comunista permanece à frente com 54% das intenções de voto, contra 25% do peemedebista. A diferença entre os dois principais candidatos diminuiu dois pontos, lembrando que nesse intervalo entre as duas pesquisas, tivemos a Copa do Mundo e nenhuma mudança brusca seria mesmo esperado.

    Em terceiro aparece Zé Luís Lago (PPL) 2%, os demais candidatos ao Governo do Maranhão Antônio Pedrosa (PSOL), Saulo Arcangelli (PSTU) e Josivaldo Correa (PCB) aparecem com 1%. Brancos e nulos somam 9% e indecisos 7%.

    Para o Senado a disputa está totalmente equilibrada. Roberto Rocha (PSB) está em primeiro com 28%, Gastão Vieira (PMDB) vem colado com 22%. Na sequencia veem, Haroldo Saboia (PSOL) com 10%, Marcos Silva (PSTU) com 9%, Gérson Silva (PPL) com 3%, Evan de Andrade (PCB) com 1%. Brancos e nulos somam 16% e indecisos 11%.

    Para presidente da República, Dilma Rousseff (PT), se dependesse apenas do Maranhão, venceria num único turno, pois está com 57%, em segundo vem Aécio Neves (PSDB) com 16% e em seguida Eduardo Campos 8%.

    A segunda pesquisa TV Guará/Exata foi realizada entre os dias 10 e 15 de julho. Foram ouvidos 1.400 eleitores em 45 municípios do Maranhão. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE-MA no dia 12 de julho sob o número MA-0022/2014 e no TSE sob o número 00223/14.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *