MORADORES RECLAMAM DE FALTA DE ENERGIA EM COMUNIDADES RURAIS DE GRAJAÚ

índice

Imagem meramente ilustrativa

Vários povoados em Grajaú, em um total de 96 residências, em pleno século XX, ainda não possuem energia elétrica. Sem perspectiva, os moradores também ficaram desprovidos de qualquer informação quanto a prazo ou previsão de quando tais ligações elétricas possam vir a ser realizadas.
As residências localizam-se nos povoados de Malvão (10 casas), Severa (06 casas), Boa Viagem (11 casas), Alto (11 casas), Bom Dia (38 casas), Baixão de Areia (08 casas) e o povoado Solta (11 casas).

De acordo com os moradores do município, foram feitas diversas discussões na Câmara de vereadores a respeito. As comunidades também recebem incontáveis visitas de candidatos aos mais diversos cargos eletivos com promessas de resolver o problema.Mas a realidade é totalmente incompatível com a expectativa gerada para as cerca de 500 pessoas desses povoados.

Apegados a tudo o que poderia ser uma esperança, alguns moradores resolveram expor a situação a Ezequiel Latão, liderança política da região, de forma a obter uma informação verídica sobre o assunto. Com uma simples visita à Companhia Energética do Maranhão – CEMAR, Ezequiel Latão conversou com assessores técnicos da empresa. De posse das informações, encaminhouaos povoados de forma imediata, para diminuir a ansiedade das famílias.
A iniciativa, segundo os próprios técnicos da CEMAR, poderia ter sido tomada por qualquer pessoa física ou jurídica, o que demonstra o descaso de todos aqueles que, de alguma forma foram acionados pelas comunidades para resolver o problema. Distantes da zona urbana do município, as famílias desses povoados encontram-se impotentes e necessitadas de organizações e instituições para defendê-las em seus direitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *