MUNICÍPIO DE CODÓ É DESTAQUE EM ENCONTRO ESTADUAL ODM/ODS EM PAÇO DO LUMIAR

IMG-20151201-WA0004

Encontro

Mais uma boa notícia para a cidade de Codó. Esta semana o Município, representado pelo seu Núcleo de ODM, foi destaque no Encontro Estadual ODM/ODS, realizado nesta segunda-feira (30) no município de Paço do Lumiar. Na ocasião, os representantes do Núcleo Municipal do ODM de Codó receberam certificados pelo reconhecimento do bom trabalho que vem sendo realizado na gestão do Prefeito Zito Rolim, para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Estavam presentes também autoridades estaduais, do município de Paço do Lumiar e um grande público de convidados.

Codó como referência no Maranhão

O prefeito de Codó, Zito Rolim, foi reconhecido como grande apoiador e incentivador dos ODM. Na cerimônia, o gestor municipal foi representado pelo Articulador do Selo UNICEF em Codó e Secretário de Articulação do Núcleo ODM em Codó, Ribamar Costa, e pela Secretária Executiva ODM no município, Socorro Quinzeiro. Para o Secretário de Articulação, Ribamar Costa, a entrega dos certificados reflete a seriedade da administração municipal nas questões sociais e melhoria da qualidade de vida da população de Codó.

IMG-20151201-WA0005

Encontro

“Foi um evento belíssimo, onde Codó representou outros municípios na mesa de trabalhos. Foi um dia muito proveitoso e bem esclarecedor sobre a importância dos ODMs e a nova plataforma dos ODSs, que entra em vigor a partir de 2016. Este evento visa discutir trabalho, educação e empoderamento dos jovens. Esta luta é essencial para mudarmos o cenário de esquecimento da juventude e por uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável. Desde o inicio da gestão do prefeito Zito Rolim, Codó vem buscando e conseguindo trabalhar com as pessoas nesse processo de discussão das políticas públicas e de melhoria dos indicadores de desenvolvimento humano. Agradecemos o reconhecimento”, agradeceu Ribamar Costa.

Para entender mais a Declaração do Milênio

Em setembro de 2000, 189 nações firmaram um compromisso para combater a extrema pobreza e outros males da sociedade. Esta promessa acabou se concretizando nos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) que deverão ser alcançados até 2015. Em setembro de 2010, o mundo renovou o compromisso para acelerar o progresso em direção ao cumprimento desses objetivos. Dentre os objetivos do ODM estão:
Redução da Pobreza; Atingir o ensino básico universal; Igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; Reduzir a mortalidade na infância; Melhorar a saúde materna; Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; Garantir a sustentabilidade ambiental; Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *