NA CÂMARA DE CODÓ, PRESIDENTE INICIA LEGISLATURA FALANDO DA NOVA ESTRUTURA E TRANSPARÊNCIA

Na terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó os vereadores deliberaram sobre várias Indicações em benéfico da população, como as feitas pelo estreante vereador Jadiel Reis, que solicitou por estradas vicinais e pontes na região da Trizidela.

Tivemos a oportunidade de fazer nossas primeiras duas Indicações para construção de pontes e estradas. Como somos e andamos muito pela zona rural, na região da Trizidela sabemos das dificuldades. As comunidades beneficiadas serão primeiramente  Chapadinha, Santana do Machado e Santarém”, explicou.

O vereador Valdeck Frota, apresentou Indicação pedindo pela reforma da escola na localidade sororoca. “A Reforma da Escola se faz necessária porque ali tínhamos três escolas na região. Com a nucleação, as crianças do povoado Bom Jesus irão para a Sororoca para estudar. Então precisamos reformar e ampliar aquela unidade, atendendo os alunos do Mundirí e Boa Esperança também na unidades as Sororóca e Pé de Pano”, justificou o edil.

Na base da oposição, o vereador Nonato Sampaio reivindicou também por reforma de escolas. Pedimos ao prefeito e ao secretário de educação para voltarem lá para acompanhar os problemas na escola do povoado Livramento, pois ela está atendendo alunos de outras unidades que foram desativadas. A comunidade está esperando uma resposta e ações do poder público”.

Já o vereador Rodrigo Figueiredo se antecipou a pauta e falou sobre o projeto de isenção de cobrança de iluminação pública para edificações de prédios ligados a administração municipal. “Nos foi enviado projeto pelo Executivo para que seja liberado ao SAAE e demos prédios de órgãos públicos municipais a cobrança da taxa de iluminação pública. Ora se todos os cidadãos, até os mais humildes pegam essa taxa, porque iremos aprovar um projeto que isenta órgãos públicos”, questionou o parlamentar.

O presidente da Câmara, vereador Leonel Filho falou sobre as duas diretrizes básicas de sua gestão: estruturas para os parlamentares e transparência administrativa para o povo de Codó “Desde que assumimos a presidência desta casa estamos fazendo tudo para operar com o máximo de transparência e seriedade, recuperando todos os setores que estavam em dificuldades e, principalmente dando aos vereadores condições de trabalho e desempenharem todas as suas funções, tanto na câmara, quanto na cidade e zona rural. O poder Legislativo tem que dar a estrutura e todas as condições para que os vereadores tenham o máximo de aproveitamento em suas funções e dar ao povo toda a transparência em todas as atividades do parlamento”, destacou o presidente.

Ascom – CMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *