NA POLÍTICA TUDO É POSSÍVEL: CASTELO PODERÁ SER O CANDIDATO A SENADOR NO GRUPO DE ROSEANA SARNEY

Tenho dito aqui que o PSDB maranhense, com honrosas exceções, tem esquecido de fazer um projeto forte para ter pelo menos uma representação próxima do PSDB nacional. E também tenho dito: quadros com votos não faltam, falta é entender a importância do partido.

Pois bem, neste exato momento um cavalo selado está a passar na porta do partido, quero dizer: o PSDB tem amplas possibilidades de eleger um senador.

Eu já havia dito que o partido tem um candidato forte ao Senado, chama-se João Castelo. Qualquer pintor de parede sabe que ele tem, mesmo fora do poder, algo entre 100 mil e 120 mil votos. Dele, sem comprar um mísero desses votos.

E se Castelo virar o candidato ao Senado do grupo de Roseana Sarney (PMDB)? Ouero dizer, sem chute, apenas agarrado ao que todas as eleições anteriores têm demonstrado, que Castelo ganha a eleição. E agrega uma enormidade de votos ao candidato a governador.

Trata-se de um fato indiscutível. Tanto que o governador Jackson Lago e seu PDT tiveram Castelo como candidato a prefeito de São Luís e, com o luxuoso auxílio da máquina, o elegeram. Tanto, ainda, que Flávio Dino (PCdoB), que foi adversário de Castelo na disputa de 2008 e perdeu, o chamou de “o atraso”. Pior: na disputa de 2012, Flávio Dino lançou Edivaldo Holanda Júnior (PTC) contra Castelo e deste disse o diabo, mas, pasmem!, logo depois de ajudar a derrotar Castelo, disse que seria uma honra tê-lo como companheiro nesta eleição.

Assim os tolos (na verdade, os malandros) da ideologia estão mais por fora do que bunda de índio na época do descobrimento.

Por que digo tudo isso?

Simples, desde quinta feira 3, uma fonte que não costuma falhar me disse que há um movimento no governismo, com a não-saída de Roseana Sarney, para apoiar a candidatura de Castelo ao Senado. A ser verdade é uma jogada de mestre. E, até onde a vista alcança, um golpe mortal nas pretensões da oposição de fazer o senador. Anotem.

Para completar a informação, a fonte me sopra que a saída de João Abreu (inusitada saída,diga-se) da Casa Civil pode ser para tê-lo na suplência de Castelo.

Tudo isso pode virar pó? Pode. Mas por dois motivos: 1) falta de visão do PSDB e 2) falta de traquejo do governismo.

Fonte Blog Robert Kenard 

Um comentário em: “NA POLÍTICA TUDO É POSSÍVEL: CASTELO PODERÁ SER O CANDIDATO A SENADOR NO GRUPO DE ROSEANA SARNEY

  1. Vc lembra do Caso Cafeteira ?? OPOSIÇÃO. e tal,mas na hora,tava lá no G. dos Sarney. Hoje ele está em Cadeira de roda lá no senado federal. E olha que Cafeteira é mais novo que o Jose Sarney. O Joao Castelo está de MULETA,mas tem as Gardenias(esposa e filha) que podem ser a “representante” do PSDB no JOGO da politica. Ou mesmo o Joao e a 1ª suplente sua filha,como fez Lobão pai que colocou o filho(lobalzinho). A politica é cruel,mas será que o POVO vai ACEITAR O JOAO IR DE VOLTA AO COLO DO ‘AMIGOS’ DO pALACIO DOS LEÕES. vAMOS V,V,V,V, OU NÃO. Está na MÃO do ELEITOR UM JULGAMENTO. Dia 5 de outubro,é a prova. Eu vou fazer minha parte. E vocÊ ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *