NO GOVERNO MUNICIPAL EM CODÓ FALTA MATURIDADE E VISÃO POLÍTICA

Iniciante na política, o prefeito de Codó, Francisco Nagib, tem perdido o rumo desde que iniciou sua gestão. Eleito com o apoio de tradicionais lideranças políticas do município, foi afastando de si inúmeras pessoas que poderiam ter dado sua contribuição para que ele pudesse buscar a reeleição com resultados administrativos melhor avaliados pelos codoenses.

Sem habilidade política e decadente nas relações humanas, Francisco Nagib começou a mostrar falta de maturidade quando perdeu o apoio do presidente da Câmara Municipal de Codó, vereador Expedito.  A harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo é sempre buscada pelos gestores, como forma de viabilizar medidas que trarão benefícios para o município e sua população.

O atual prefeito de Codó também não soube manter o diálogo e o apoio de outras importantes lideranças do município, como os vereadores Nonato Sampaio, Júnior Oliveira, Domingos Reis e Pedro Santos, e o deputado estadual César Pires, que por muitos anos integrou o grupo político do empresário Francisco Oliveira, e como tal muito contribuiu para o desenvolvimento de Codó, viabilizando obras nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Ainda não satisfeito com as perdas, o prefeito morde e assopra com o candidato a vereador Araújo Neto, para muitos uma pessoa que vem alfinetando grosseiramente a vida política da maior liderança aliada de Nagib: Zito Rolim. Ainda como prefeito, Zito deu a maior sustentação política a Nagib, que agora, se achando o dono do mundo sem ser, vem ferindo, maltratando e apedrejando, por meio dos seus aliados, aquele que mais lhe estendeu a mão. Mas Zito é culpado, porque avisos do povo e da própria família, de que isso poderia acontecer, não lhe faltaram.

O silêncio de Zito Rolim na candidatura vindoura do atual prefeito poderá ser o naufrágio de um barco movido não pelo sentimento popular, mas pela possibilidade da manutenção financeira de muitos. A sorte está lançada.

4 comentários em: “NO GOVERNO MUNICIPAL EM CODÓ FALTA MATURIDADE E VISÃO POLÍTICA

  1. Quando foi candidato apoiado pelo pai dele esse tal de Araújo teve dois mil e poucos votos para deputado estadual. Mas quando Zito o apoiou aí ele teve 8.000 votos. Como é que pode um cara desse falar do Zito? Por essas e outras é que ouvi falarem que o Leonel Filho vai fazer campanha em cima dos redutos desse Araújo, um sem noção que só sabe agredir, não tem nada para oferecer ao povo codoense. Será que o prefeito concorda com isso? Parece, porque senão já tinha mandado ele parar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *