O ” IMPERADOR” E SUA MÃE ARLENE COSTA JÁ ESTÃO EM LIBERDADE

eduardo-dp-arlene-barros-dom-pedro

Eduardo e sua mãe Arlene

A ex-prefeita de Dom Pedro Maria Arlene Barros Costa foi libertada na noite deste sábado por volta das 22:00h. Ela cumpria prisão temporária de cinco dias acusada de participação em esquemas de agiotagem quando foi prefeita do município. A polícia afirma que mais de R$ 5 milhões foram desviados da prefeitura entre 2009 e 2012.
Arlene Costa foi presa durante a “Operação Imperador” da Polícia Civil, que investiga o envolvimento de gestores públicos com esquemas de agiotagem para fraudar licitações em todo o maranhão. Por enquanto apenas Arlene e seus familiares foram alcançados pela “Operação Imperador”. De acordo com o Secretário Estadual de Segurança, mais 41 pessoas entre gestores e ex-gestores estão na mira da polícia e devem ser presas nos próximos dias. “O fato de a pessoa ser aliado ou contrário ao governador não lhe dá imunidade para praticar crimes. Sendo aliado será responsabilizado. Sendo adversário será responsabilizado”, pontuou Jefferson Portela.

IMPERADOR JÁ ESTÁ EM LIBERDADE

Informações dão conta de que o empresário Eduardo Costa, o DP ou Imperador como é mais conhecido, foi posto em liberdade depois de cumprir prisão provisória de cinco dias. Segundo amigos e aliados, Eduardo DP saiu da cadeia no inicio da noite de domingo (05).

POR FALAR NISSO…

A “Operação Imperador” desencadeada pela Polícia Civil do Maranhão é um alusão ao apelido dado ao empresário Eduardo Costa. Segundo a polícia, Eduardo tem dois CPFs e três identidades, assim como a ex-prefeita. Ele teria ainda dez empresas que negociavam com agiotas, dinheiro da merenda escolar, de medicamentos e equipamentos hospitalares.
Porém, como ele vinha liderando nas pesquisas para a prefeitura de Dom Pedro na eleição vindoura de 2016, há quem considere que seria vitima de perseguição política por se tratar do adversário do atual prefeito Hernando Macedo, filho do pecuarista Dedé Macedo apontado por muitos como um grande agiota do maranhão.

Um comentário em: “O ” IMPERADOR” E SUA MÃE ARLENE COSTA JÁ ESTÃO EM LIBERDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *