O VALENTÃO: PREFEITO DE POÇÃO DE PEDRAS AGRIDE A ESPOSA COM SOCOS E RESPONDERÁ NO TRIBUNAL

cascaria-prefeito-de-poção-de-pedras-ma

Júnior Cascária, prefeito de Poção de Pedras

Após agredir fisicamente a esposa com socos, na Avenida Litorânea, em São Luís – fato comprovado pelo Laudo de Exame de Corpo de Delito- o prefeito do município de Poção das Pedras, Augusto Inácio Pinheiro Júnior, o Cascaria, vai responder por uma ação criminal no Tribunal de Justiça do Maranhão, após denúncia feita pelo Ministério Público (MPMA).

Antes da agressão, a vítima observou o veículo do prefeito estacionado quando passava de carro na Avenida Litorânea. Após deixar seu filho em casa, retornou e ficou esperando Augusto Inácio sair do local. Instantes depois, o prefeito apareceu com sinais de embriaguez e determinou que a esposa entrasse no seu veículo, ocasião em que passou a agredi-la.

Em sua defesa, o prefeito pediu a nulidade dos atos de investigação, alegando que o Inquérito Policial foi instaurado sem prévia comunicação ao Tribunal de Justiça ou Procuradoria-geral, tendo em vista que é detentor de prerrogativa de função. Alegou também cerceamento de defesa, afirmando que não tomou conhecimento das investigações.

O relator do processo, desembargador José Bernardo Rodrigues não acolheu os argumentos do prefeito. Ele afirmou que a denúncia do Ministério Público descreveu satisfatoriamente as condutas ilegais do gestor municipal.
Para o magistrado, as informações trazidas nos autos – notadamente as declarações da vítima, depoimento da testemunha, e laudo de exame de corpo de delito de lesão corporal – confirmam e atestam a agressão à vítima.

Fonte: Blog do Neto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *