OLHA AÍ FLÁVIO DINO: ALUNOS INDÍGENAS ESTUDANDO NO CHÃO

IMG-20160626-WA0050-640x480

No chão

O governador Flávio Dino precisa olhar com mais atenção a situação de desconforto que vivem dezenas de alunos da única escola indígena na aldeia Abraão, no município de Arame. Além da falta de merenda e transporte escolar, a humilhação de ficar  sentados no chão por falta de carteira, como mostra as imagens abaixo e o vídeo no final.
O secretário da Seduc, Felipe Camarão, que vai tentar a carreira política, não tem a coragem suficiente para levantar o traseiro do seu gabinete luxuoso e conhecer a realidade cruel que passam os alunos nas nações indígenas.

IMG-20160626-WA0052-640x480

Calamidade

Escolas como a da aldeia Abraão, em Arame, não passam por reformas e, por isso, estão caindo os pedaços, em estado de completo abandono.

Enquanto o leitor vai se deparando com imagens do desprezo, a Seduc vai pagando cifras milionárias para manter contratos suspeitos de prestação de serviço de transportes escolar que não chegam até aos alunos.

O vídeo abaixo deveria tocar na consciência do governador Flávio Dino ou ao menos despertar os olhos do secretário Felipe Camarão para que se corrija essa injustiça ou que apague de vez do quadro da memória dos índios inocentes.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=19&v=Wl8Y5EuhedU

Fonte: Blog do Luis Cardoso

 

Um comentário em: “OLHA AÍ FLÁVIO DINO: ALUNOS INDÍGENAS ESTUDANDO NO CHÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *