OPORTUNIDADE: MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO LANÇA EDITAL DE SELETIVO DE ESTÁGIO PARA CAXIAS E OUTRAS CIDADES

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) lançou, na última quinta-feira (6), o edital do seletivo de estágio nas áreas de Administração, Direito, Informática, Jornalismo e Segurança do Trabalho (tecnólogo). O seletivo é para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reservas para a sede do MPT-MA, em São Luís (todas as áreas), e para as Procuradorias do Trabalho de Caxias e Imperatriz (somente Direito).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.prt16.mpt.mp.br, a partir das 12h desta segunda-feira (10). O prazo encerra dia 28/09.
Ao preencher o formulário de inscrição, o interessado deve anexar arquivo eletrônico contendo declaração de matrícula ou histórico escolar emitidos pela instituição de ensino, que comprove a matrícula no 4º semestre ou posterior (Administração, Jornalismo, Direito e Informática); e no 3º semestre ou posterior (Tecnólogo em Segurança do Trabalho).
Somente serão admitidos no estágio os estudantes que comprovem ter concluído, na data da contratação, o mínimo de 40% da carga horária ou dos créditos exigidos pelo respectivo curso superior, independente do semestre em que estejam formalmente matriculados.

Poderão participar do seletivo os alunos das seguintes instituições de ensino conveniadas com o MPT-MA: CEUMA, CEST, IFMA, Estácio, UNDB, UEMA, UFMA, FACAM, Florence, Fescemp, IMEC, Pitágoras, Soeduca-Caxias, Facema-Caxias, Unisulma-Imperatriz e Fest-Imperatriz.
Do total de vagas, 10% serão reservadas para pessoas com deficiência e 10% para cotas de minorias étnico-raciais. A comprovação da deficiência será feita mediante laudo médico. No caso do sistema de cotas, haverá entrevista e análise da renda familiar. 30% das vagas serão reservadas para os candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição.
A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 14 de outubro (data provável), em local e horário a serem divulgados no site do MPT-MA. As provas terão quatro horas de duração e terão caráter eliminatório e classificatório.

Na área de Direito, serão 30 questões objetivas e duas discursivas. Administração, Informática, Jornalismo e Segurança do Trabalho terão, cada uma, 20 questões objetivas. A prova de Jornalismo exigirá, também, a produção de um ou mais textos jornalísticos.
A jornada de estágio será de 20 horas semanais. Além da bolsa mensal de R$ 850, o estagiário receberá auxílio-transporte de R$ 7 por dia efetivamente estagiado. O MPT-MA também assegura recesso remunerado de 30 dias aos estagiários que recebem bolsa.

Fonte: Imirante.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *