A oposição de Codó, que está mais embaralhada do que “pinto no lixo”, pode sofrer mais um grande baque nas eleições de 2020. É fato que o prefeito de Codó, Francisco Nagib, está mais perdido do que cego em tiroteio e ainda não conseguiu mostrar ao povo o que de fato prometeu em campanha quando foi eleito em 2016. Com tantas promessas mirabolantes, Francisco Nagib já começa a sentir o peso das críticas dos codoenses que depositaram nele a esperança de dias melhores, que pudesse fazer um governo voltado de fato para aqueles que mais precisam, mas até agora o que se tem visto é um governo de muita mídia; e bote mídia nisso.
MAS POR OUTRO LADO….
Por falta de opção na cidade muitos codoenses certamente vão reeleger o prefeito de Codó Francisco Nagib, e para isso não será preciso muito esforço por parte do jovem prefeito e é fácil explicar o porquê.
PRIMEIRO.
Algumas pequenas obras (sem muita expressão) estão sendo feitas na cidade, embora nenhuma delas seja de grande vulto e impacto como prometera em campanha, mas como o eleitor é um sujeito de memória curta, certamente vai engolir mais inúmeras propostas tentadoras de Nagib. O mesmo alegará muitos empecilhos para justificar o pouco que realizou, como por exemplo: a burocracia, os processos licitatórios e por aí vai… Só não vai poder dizer que não teve o apoio do povo e dinheiro para fazer.
SEGUNDO.
Quem de fato tem grupo político atualmente em Codó, chama-se Francisco Nagib e Zito Rolim, e os dois parecem que estão mais unidos do que nunca quando o assunto é a eleição vindoura, e pelo visto o atual governo estadual vai “ajeitar” Zito Rolim nas tetas do governo do estado, aí fica tudo bacana. Com isso, Zito Rolim e Nagib tem como segurar seu povo em cargos com compromissos para 2020, isso é fato e esperem para ver.
TERCEIRO: A LISA OPOSIÇÃO
A oposição de Codó está mais lisa do que “muçum” e campanha eleitoral sem dinheiro é melhor nem sair de casa, apenas Bolsonaro conseguiu este feito e olhe lá se for o último na história do Brasil. Se juntar Biné, Pedro Belo, José Francisco, Ricardo Archer e muitos outros que almejam sair candidatos, não chegam aos pés do poderio do prefeito de Codó, Francisco Nagib, o único que ainda chega perto chama-se Ricardo Archer e também o único com peito para bater de frente com o atual prefeito e seu grupo, o resto é fichinha.
A SITUAÇÃO SÓ MUDA COM UMA CONDIÇÃO
Caso a oposição de Codó deixe suas vaidades e chegue a um consenso, aí sim poderão conseguir tirar da cadeira de prefeito o jovem Francisco Nagib, mas para isso é preciso que a vaidade saia do corpo de muitos que fazem parte da oposição e se acham o “último biscoito do pacote”. Caso contrário, os que fazem parte da oposição de Codó podem esperar que Francisco Nagib ainda vai mandar e desmandar em Codó por mais um tempo – inclusive comprando muitos da oposição que sempre demonstraram suas revoltas, mas sempre estiveram à venda, inclusive alguns deles andam muito longe de se darem o respeito e se for necessário vendem até a MÃE à prestação. SIMPLES ASSIM…
One Response
Não acho que a situação esteja com tanta bola assim.