OPOSIÇÃO DE COROATÁ QUER AJUDA DA SOCIEDADE PARA FISCALIZAR ELEIÇÕES

10436198_787347737991499_9120613378789772594_n

Reunidos

Em mais uma reunião realizada na noite de quarta-feira (24/09), na Fazenda Coroatá, de propriedade do Major Alexandre, o grupo de oposição de Coroatá, que compõe a coordenação local da campanha de Flávio Dino (PCdoB), destacou a importância de mobilizar as pessoas para que elas contribuam na fiscalização das eleições.

“Esse é mais um grande desafio, fazer com que os eleitores entendam seu papel de fiscalizar no dia 5 de outubro, garantindo que o resultado das urnas seja legítimo, sem qualquer influência do poder político ou econômico. Por isso precisamos de todos na fiscalização das eleições”, disse o ex-vereador Ciba Araújo.

A ideia é focar no eleitor, despertar nele o interesse de exercer a cidadania e ajudar no equilíbrio da disputa, para que, ao final, todos possam chegar a um resultado democraticamente perfeito. Até porque o Ministério Público não tem condição de estar o tempo todo em todos lugares e, por isso, há necessidade do engajamento do eleitor na fiscalização das regras do processo eleitoral.

A coordenação pretende realizar um grande encontro com a sociedade para explicar como ela pode ajudar, coibindo eventuais abusos que possam interferir no equilíbrio do pleito. Também frisou que vai distribuir contatos para que a população denuncie possíveis irregularidades, ligando, mandando SMS ou mensagens através do WhatsApp.

Fonte Coroatá Online
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *