“OREM POR MIM” DIZ GASTÃO VIEIRA AO SER NOMEADO PRESIDENTE DO FNDE

1524011_696791523735330_1881051569347703034_o

Gastão Vieira

000545454

Trecho

O ex-deputado federal Gastão Vieira (PROS), voltou a alto escalão do Governo Federal. Na manhã desta quarta-feira (6), o Diário Oficial da União publica a nomeação do ex-ministro do Turismo para o cargo de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. O órgão é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação – MEC, que tem como objetivo prestar assistência financeira e técnica, e executar ações que contribuam para uma educação de qualidade a todos.

Este cargo já seria ocupado por Gastão Vieira logo no inicio de 2015, mas após problemas com o PMDB, uma operação foi feita para impedir a entrada do ex-deputado federal no Governo. Porém a presidente Dilma reconheceu os méritos do maranhense e o colocou no lugar de Antônio Ildivan Lima que era indicação do ex-ministro da Educação, Cid Gomes.

De acordo com o que foi apurado, a nomeação de Gastão Vieira não envolve nenhum tipo de acordo com PROS, mas ocorreu por conta da capacidade técnica do maranhense que já foi secretário de Educação e Planejamento no governo Roseana Sarney.

Gastão é conhecido por ser um dos melhores técnicos que o Maranhão possui. Antes de ser nomeado, o presidente do PROS no Maranhão vinha prestando consultorias em Brasília.

Assumir o FNDE vai garantir a Gastão, um importante status, uma vez que o órgão é o responsável por fazer repasses do dinheiro da educação, ou seja, vai haver muito prefeito maranhense procurando o novo presidente da autarquia.

Fonte: Diêgo Emir

Um comentário em: ““OREM POR MIM” DIZ GASTÃO VIEIRA AO SER NOMEADO PRESIDENTE DO FNDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *