ORGANIZAÇÃO DIVULGA DETALHES DA QUARTA EDIÇÃO DO RALLY DO PIRÃO QUE PASSARÁ POR CODÓ

images (1)

Rally

O levantamento da quarta edição Rally do Pirão foi concluído e logo uma certeza estava no ar: a prova será a melhor preparação possível para o Piocerá 2015, um dos principais ralis de regularidade das Américas. Trilhas desafiadoras, árvores caídas, estradinhas de cascalhos, travessia de rios e muita navegação. Estes são apenas alguns dos ingredientes da competição que acontece entre os dias 14 e 16 de novembro, nos estados do Piauí e Maranhão, e promete aquecer o sertão nordestino.

Mais de 100 pilotos, reunidos nas motos, carros 4×4, quadriciclos e UTVs, participarão do Rally do Pirão. A prova, que integra o Cerapió Series, também valerá pontos para os campeonatos piauiense e maranhense de Enduro e Rali de Regularidade. As inscrições vão até o dia 12 de novembro e devem ser feitas pelo site oficial do Piocerá (www.piocera.com.br).

A programação do evento começa no dia 14, sexta-feira, com vistoria técnica, no São Luís Shopping, em São Luís (MA), das 9h às 16h. O briefing será às 17h. Já às 19h30 acontece a largada promocional, no estacionamento do local, onde é esperado um grande público.

No sábado (15), o Rally do Pirão larga às 7h. Saindo do Posto Afife, localizado na BR 135, os participantes enfrentarão um trajeto de 375 km até a cidade de Codó (MA). O tempo estimado para os pilotos é de 7h50 de prova, passando pelos municípios maranhenses de Itapecuru-Mirim, Cantanhede e São Mateus do Maranhão. Os desafios aumentam ao longo do dia com passagem por estradinhas, piso de cascalho, erosões, travessia de rios, alternando médias horárias baixas e altas. A chegada será na Praça do Viveiro, no centro de Codó.

O dia seguinte terá uma quilometragem menor (235), porém a aventura continua instigante. Após deixarem Codó, com largada às 8h, os pilotos passarão novamente por balaios e farão um longo laço, além de enfrentarem trilhas na mata natural, árvores caídas, trechos travados, erosões e até mesmo alguns riachos, que darão um tempero especial. Por fim, trilhas e areia marcarão o traçado até a cidade de Timon (PI), que faz divisa com a capital Teresina.

A premiação dos campeões das quatro categorias será em Teresina, no restaurante Texas Picanharia, a partir das 19h. A entrada é franca.

O 4º Rally do Pirão tem patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo ao Esporte e Lazer, da Secretaria da Fazendo, e do Armazém Paraíba. Co-patrocínio da Prefeitura de Timon e do São Luís Shopping. Apoio da Prefeitura de Codó, da Associação Comercial e Industrial de Codó, e da Transportadora Trans Barros. Realização da Radical Produções.

Programação Rally do Pirão 2014:

Sexta-feira (14/11)
Vistoria técnica: 9h às 16h
Briefing: 17h
Largada promocional: 19h30
Local das atividades: estacionamento do São Luís Shopping, em São Luís (MA)

Sábado (15/11)
1º dia – 375 km de trajeto
Cidades: São Luís (MA) – Codó (MA)

Domingo (16/11)
2º dia – 235 km de trajeto
Codó (MA) – Timon (PI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *