ÓRGÃOS DE SEGURANÇA INTENSIFICAM FISCALIZAÇÃO NA ENTRADA DE MENORES EM EVENTOS CARNAVALESCOS EM CAXIAS

m_02022016_1235

Imagem meramente ilustrativa

Após reunião realizada terça-feira (2), no Quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar em Caxias, ficou definida uma rigorosa fiscalização por parte dos órgãos quanto à presença de menores em situação irregular durante as festas de Carnaval.

No encontro, participaram comissários de menores da 4ª Vara da Comarca, Conselho Tutelar, polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, e a Guarda Municipal. A Secretaria de Segurança do Município coordenou os trabalhos, que também teve como objetivo articular estratégias para o cumprimento da portaria do Juízo da Infância e Juventude e Estatuto da Criança e Adolescente.

Ficou acertado que diariamente haverá uma equipe composta por comissários, conselheiros e policiais que fiscalizará os estabelecimentos promotores de eventos na cidade. “A Polícia Rodoviária Federal dará o suporte quando as operações forem desenvolvidas na malha viária federal”, assegurou o inspetor da PRF, Lindomar Torres.

“É preciso que atuemos fortemente na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, que nesse período de festas parecem ser desconhecidos por alguns. Contamos com o apoio das famílias caxienses para o sucesso dessa missão”, disse o secretário de Segurança, Silvínio Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *