OS DESLIZES INCONTESTÁVEIS DAS PESQUISAS FEITAS EM CODÓ NOS ÚLTIMOS DIAS, LEIA A MATÉRIA E ENTENDA

Está semana foi divulgada uma pesquisa encomendada pelo grupo do atual prefeito de Codó feita pelo Instituto DATAILHA no sentido de saber a audiência dos meios de comunicação de Codó. Ontem segunda-feira (28), foi divulgada também uma outra pesquisa e desta vez quem a contratou foi o médico codoense Dr. José Francisco, a mesma foi feita pelo Instituto VOX BRASIL. Tanto na pesquisa do Instituto DATAILHA, quanto na do Instituto VOX BRASIL há informações que confundem a cabeça do codoense, e aqui nesta postagem vamos explicar os deslizes de ambas.

OS DESLIZES DA DATAILHA

A empresa DATAILHA faltou com atenção em muitos pontos da pesquisa, nesta postagem não queremos duvidar da idoneidade do instituto, porém em algumas informações repassadas ao codoense faltaram muitas coisas.

PRIMEIRO

Qual o rádio local que você mais costuma ouvir? Quando a DATAILHA pergunta sobre esse assunto aparece o nome do apresentador Alberto Barros como sendo o rádio e não o apresentador.

SEGUNDO

Qual o programa da rádio local da sua preferência?  Nesse outro item, aparece outras coisas que deixam em dúvida certos itens como por exemplo: o programa FALA CODÓ não é no rádio e sim na TV, apresentado por Alberto Barros. Segundo, não existe nenhum radialista de Codó como o nome de Daniel Filho e sim Daniel Sousa. Outra coisa: não existe nenhum radialista em Codó que se chama Grego Júnior e sim Gregory Júnior que apresenta Reggae na rádio FC FM.

TERCEIRO

Qual dessas emissoras de TV você costuma assistir? Nessa outra pergunta aparecem mais coisas que confundem a cabeça do codoense. No Maranhão a TV MIRANTE é a mesma Globo, em Codó a TV CIDADE é a mesma Record e a TV PALMEIRA DO NORTE já não está no ar há muito tempo; são itens que certamente a referida empresa que fez a pesquisa não observou, ou não recebeu a informação “mastigada” propriamente dita. Em Codó também não existe nenhuma TV NOVO TEMPO E muito menos FDTV, onde a pesquisa talvez quis chamar FCTV.

QUARTO

Qual desses blogs você acostuma acompanhar? No quesito blogs, também aparecem alguns equívocos. Não existe em Codó e em nenhum outro lugar um blog com nome Marcelo Trindade, certamente a empresa confundiu com o nome do blog do Acélio Trindade que inclusive é o primeiro a ser citado. Também não existe em Codó o blog do Frank, o referido Franck é o responsável pela Agência Maranhão.  Portanto, com esses pequenos deslizes a pesquisa deixa uma dúvida no codoense.

OS VACILOS DA PESQUISA DE DR. JOSÉ FRANCISCO

Já na pesquisa contratada pelo pré-candidato a prefeito Dr. José Francisco, também aconteceu equívocos e talvez até pior do que a outra. Ontem, segunda-feira (28) à tarde, um empresário de nome “Max” entrou em contato com o BLOG DO ACÉLIO alegando que sua logomarca foi usada sem permissão pela pesquisa encomendada pelo pré-candidato a prefeito Dr. José Francisco. De acordo com “Max” em conversa com Acélio Trindade, sua empresa já trabalha no mercado há quase 30 anos em Vitória no Espírito Santo e não permitiu sua logo ser colocada em pesquisa feita em Codó: “Quem me mandou aqui foi um tal de Cláudio Costa, do DDD 86, que eu não sei aonde que fica, não sei se é Maranhão ou não, mas, enfim, me pedindo detalhes da pesquisa em nome da Vox Brazil, ocorre que este logo que está aí na sua pesquisa, desculpa na sua pesquisa não, na pesquisa que você publicou (…) esse logo que está sendo usado é o nosso logo, na minha agência (riu da situação) não sei se é falso isso ou se inventaram, colaram o nosso logo aí mas baixaram, obviamente, do nosso site, da internet, enfim, o nosso logo e tão usando aí como sendo Vox Brazil Marketing Publicidade e Pesquisa.”reclamou.

RESUMINDO

Por essa e outras razões, nenhuma das duas pesquisas passam total confiança ao codoense, nas próximas vezes quem for contratar alguma pesquisa precisa ficar mais atento a certos detalhes indispensáveis. Afinal, o eleitor precisa de fato de algo que retrate a realidade. Após os equívocos, Veja o que disse abaixo o diretor da empresa que fez a pesquisa para o pré-candidato Dr. José Francisco.

2 comentários em: “OS DESLIZES INCONTESTÁVEIS DAS PESQUISAS FEITAS EM CODÓ NOS ÚLTIMOS DIAS, LEIA A MATÉRIA E ENTENDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *