OS NÚMEROS DO CORONAVÍRUS PREOCUPAM EM BARRA DO CORDA

 

O número de pessoas infectadas pela Covid-19 disparou nos últimos sete dias no município de Barra do Corda. Conforme os últimos sete boletins da Secretaria de Saúde, entre o dia 21 e anteontem, dia 27(em apenas uma semana) foram registradas 469 novos casos de pessoas infectadas pelo Coronavírus. Apenas ontem, dia 28, foram confirmados quatro óbitos de pessoas residentes de Barra do Corda.

Os três primeiros casos foram registrados no dia 3 de maio, aniversário do município. De lá para cá, os casos subiram rapidamente, apesar, que no início, o prefeito Eric Costa editou medidas duras.

No dia 25 de maio, o prefeito Eric Costa resolveu afrouxar os decretos e liberou a reabertura do comércio local.

Muitos aplaudiram a atitude do prefeito que foi tomada mediante muita pressão, só não imaginavam, que vinte dias depois o vírus responderia com força total.

As ruas de Barra do Corda ficaram tomadas de pessoas, principalmente, no Centro comercial. Os bancos com filas dobrando em esquinas, bares vendendo bebidas e o consumo elevado nas residenciais.

Os profissionais da saúde do município  demonstram enorme preocupação e disseram, que muitos profissionais da saúde estão em pânico e com medo do vírus.

Segundo um médico do município, se a prefeitura não determinar duras regras de isolamento social e o fechamento do comércio, o vírus provocará em poucos dias mais mortes e o sistema de saúde local que já é frágil não suportará a demanda.

O médico alertou ainda para a quantidade de internados em UTIs nas cidades de São Luís, Imperatriz, Caxias e Presidente Dutra. Segundo ele, o vírus avança em todo o estado e vai chegar a um momento em que vagas não serão encontradas dentro do sistema hospitalar no Maranhão.

Fonte: Minuto Barra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *