OTHELINO NETO REPUDIA CAMPANHA DIFAMATÓRIA CONTRA FLÁVIO DINO

deputadoOthelino-Neto-AL-MA

Othelino Neto

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) repudiou, em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (23), a campanha difamatória deflagrada contra o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e pré-candidato do PCdoB ao governo, Flávio Dino, que tem como objetivo confundir a opinião pública. O parlamentar demonstrou preocupação com a radicalização do clima que antecede as eleições do próximo ano.

“A tendência é esse clima esquentar mais no ano da eleição, porque já há sinais claros de perseguição política, de tentativa de caluniar e de usar as instituições para amedrontar adversários e o que se percebe é que, infelizmente, isso está acontecendo já muito cedo”, alertou Othelino Neto.

O deputado do PCdoB lamentou notícia inverídica, dando conta que Flávio Dino estaria recebendo irregularmente seus vencimentos na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), publicada e republicada sem haver a preocupação de ouvir o outro lado. “Mas felizmente, isso caiu rápido, pois a própria instituição desmentiu logo”, frisou.

Obras em Caxias – Segundo Othelino, não satisfeito o Sistema de Comunicação, de propriedade da governadora Roseana Sarney, tentou passar a imagem de que convênios firmados com a Prefeitura de Caxias obtidos, através do PCdoB e do Ministério dos Esportes, teriam resultado em obras fantasmas para atingir aliados de Flávio Dino. “A deputada Cleide Coutinho (PSB), inclusive, já até convidou para a inauguração dessas obras.

Então, mais uma vez, isso mostra que a mentira não só tem perna curta como também eles são desmoralizados porque não conseguem, sequer, gerar fatos importantes que mereçam a denúncia. Quem entende de convênio fantasma, de obra que pela qual se paga e não se entrega, é o governo do Estado e não a oposição”, disse o parlamentar do PCdoB.

Em aparte ao pronunciamento de Othelino, Cleide Coutinho leu, em plenário, toda a programação de inaugurações das obras das quadras e dos campos, resultado dos convênios firmados com o Ministério dos Esportes, e que serão entregues na próxima sexta-feira (25), às 8h. A deputada aproveitou para ratificar o convite aos demais colegas de parlamento.

Othelino disse que factoides semelhantes a esse de Caxias se combate da forma como fez a deputada Cleide Coutinho: mostrando onde os convênios foram aplicados. O deputado aproveitou para cobrar do governo Roseana Sarney explicações para uma série de obras suspeitas de serem fantasmas como as que foram firmadas com a associação, até hoje inexistente, Vera Macieira; as que teriam sido feitas por uma creche da Ilhinha que também ninguém nunca as viu; e esclarecimentos sobre a construção de dois banheiros superfaturados em Humberto de Campos.

Segundo Othelino Neto, a criação de factoides é na realidade uma tentativa do governo Roseana Sarney de tirar o foco do estado de desgoverno em que vive o Maranhão. Para o deputado, agora o escândalo ficou ainda mais forte porque a população vive uma crise única no Sistema de Segurança Pública. “Acabamos de saber que os orçamentos da Segurança e da Educação foram reduzidos. Qual foi o orçamento que aumentou? O da Secretaria de Infraestrutura, comandada pelo pré-candidato a governador do grupo Sarney, Luís Fernando”, comentou.

Fonte Jhom Cutrim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *