Na tarde de ontem (5), mais um agente de trânsito no exercício de sua profissão foi agredido em Pedreiras.
Na Rua Eurico Ribeiro, uma equipe da Guarda Municipal fazia a vigilância de rotina no local, quando percebeu uma condutora que vinha na contramão. Após a voz de parada não ter sido obedecida, os agentes deram início a perseguição da motoqueira infratora, alcançando-a na Rua da Independência.
Durante a abordagem, foi constatado que a moto não tinha placa e a condutora não portava nenhuma documentação.
Conforme a lei, quando não há emplacamento, o veículo fica retido. Em cumprimento à regra, os guardas levaram a moto para o pátio do município, porém, após ser feito todo o procedimento, o pai da infratora chegou e num ato de violência quebrou a chave da porta da secretaria, chegando a fraturar a mão de um guarda durante o desentendimento.
Após a confusão, um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Pedreiras. A PM foi acionada mas não localizou o agressor.
O Secretário de Segurança e Trânsito de Pedreiras Rodrigo Assaiante estava numa reunião quando tomou conhecimento do caso. “É importante perceber até que ponto estamos chegando. Os guardas estão fazendo o seu trabalho, cumprindo seu dever legalmente e a população mais uma vez nos vem com ato de violência. Mas não vamos parar pois estamos no caminho certo. Estamos fazendo as operações certas, legais e isso nos dá mais força para que possamos construir um trânsito seguro e saudável no nosso município”, disse.
Fonte: Carlinhos Filho