“PAI,PERDOA ESTE PARLAMENTO. ELES NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO” DIZ CÉZAR PIRES SOBRE PROJETO UEMASUL

cesar-768x512

Cézar Pires

O deputado César Pires (PEN) fez duras críticas, ontem (25), à postura da bancada governista na Assembleia Legislativa, que tentou, de todas as formas, aprovar de afogadilho o projeto de lei que trata do desmembramento da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) para criação da UemaSul.

Os deputados da base conseguiram aprovar um requerimento de urgência para a matéria, mas dois pedidos de vistas acabaram sobrestando sua apreciação em plenário.

Em duro pronunciamento, Pires comparou Flávio Dino a um deus – que manda e os súditos obedecem – e pediu perdão pela postura dos colegas parlamentares.

“Pai, perdoa este Parlamento. Eles não sabem o que estão fazendo”, comentou.

Numa passagem do seu pronunciamento, acrescentou: “Recordo-me do Renascimento, onde àquela época a deidade dizia quem devia ser príncipe, quem devia ser rei e todos obedeciam, sem olhar para dentro de si mesmo”.

Um uma clara referência à forma como alguns se referem ao governador Flávio Dino (PCdoB): professor de Deus, obedecido por todos no Legislativo.

Fonte: Gilberto Léda

 

4 comentários em: ““PAI,PERDOA ESTE PARLAMENTO. ELES NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO” DIZ CÉZAR PIRES SOBRE PROJETO UEMASUL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *