PALAVRA “PAZ”MARCA O 7° DESFILE CÍVICO-MILITAR DE INDEPENDÊNCIA EM CODÓ

1 (3)
Prefeito Zito Rolim

Em sua sétima edição, o desfile cívico-militar do governo Cuidando da Nossa Gente, em celebração pela independência do Brasil, deu início a Semana da Pátria no município de Codó. Na manhã desta segunda-feira, 7 de setembro, as escolas da educação infantil e ensino fundamental menor, até a quarta série, desfilaram para as autoridades municipais e para população codoense.
Logo pela manhã, o prefeito de Codó, Zito Rolim, abriu oficialmente a cerimônia cívica comemorativa ao Dia da Independência do Brasil , recebendo em nome do povo de Codó a chama da pátria. O evento teve início às 8h, em frente ao centro de cultura, com o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal. A cerimônia contou com a participação do Prefeito Zito Rolim, da Primeira Dama de Codó, Eliene Rolim, secretários municipais de governo, representantes do poder legislativo, autoridades religiosas e entidades de segurança pública, como a Guarda Municipal de Codó e dos soldados do Tiro de Guerra.

Escolas pedem pela Paz no desfile

DSC_0203
Desfile

Participaram do desfile professores e estudantes das redes pública e particular de ensino.As escolas e instituições que participaram do evento levaram temas importantes para a Avenida Augusto Teixeira, como justiça, amor ao próximo e família. No entanto, a palavra PAZ foi o tema mais expresso em placas e cartazes nas mãos de jovens, adultos e idosos que desfilaram.O resultado de semanas de dedicação e preparo para a apresentação foi reflexoda capacidade de organização das secretarias municipais de Educação e da Assistência Social. Com apresentações entusiasmadas, as fanfarras das escolas públicas e particulares também motivavam o grande público nas ruas.
A Secretária de Educação, Rosina Benvindo, destacou o empenho dos gestores, professores, colaboradores e alunos das escolas de Codó. “Mais uma vez estamos conseguindo realizar um evento maravilhoso, com o desfile motivador e empolgado de nossos alunos, de nossas crianças. Para celebramos a Independência do Brasil são necessários o engajamento, o comprometimento, o trabalho e a união de todos. No desfile estão crianças, jovens e também idosos, além de nossos professores, gestores e profissionais da educação de nosso município. Esse momento de interação é muito importante, onde todos juntos demonstram seu amor a nossa pátria e os valores que preservamos”

Para o prefeito Zito Rolim, a importância da data cívica deve sempre ser valorizada e preservada por todo cidadão. “É uma enorme satisfação estar mais uma vez aqui, participando do sétimo desfile em nossa gestão. É com muita alegria e orgulho que estamos, ao lado de professores, pais e alunos, celebrando a independência de nosso país. Podemos ver o desfile da nossa educação infantil, nas demonstrações de civismo, de cidadania e do amor ao nosso país, com crianças que crescerão sabendo valorizar essa data”. Finalizou.
Na parte da tarde desfilarão alunos de 5ª à 9º ano do ensino fundamental, ensino médio e entidades ligadas a programas sociais.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *