PARCERIA ENTRE GOVERNO DO MARANHÃO E MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO VISA AUMENTO DA PRODUTIVIDADE NO CAMPO

IMG-20160313-WA0027
Vereador Pedro Belo e autoridades estaduais

Na última sexta-feira, o Secretário da Agricultura Familiar do Estado do Maranhão, Adelmo Soares e a Coordenadora da Cadeia Produtiva de Ovino e Caprino da SAF, Rafaela Nascimento, estiveram em Brasília para apresentar as sete cadeias produtivas trabalhadas pela SAF. As cadeias produtivas foram apresentadas ao Ministério da Integração (Alexandre Chumbinho) e para o Secretário de Representação Institucional do Governo do Maranhão em Brasília, Ricardo Capelli, com o objetivo de criar uma parceria com o Ministério da Integração para implantação do sistema de irrigação para a produção de pastagem e construção de barragens para ajudar na captação e armazenamento da água das chuvas durante o período de estiagem.

Potencial de Codó

Após a reunião, a SAF apresentou a proposta ao Ministério, com a perspectiva de assinar convênio, ainda esse semestre, para alavancar a produção de caprino e ovino em todo o Estado. Na ocasião, o vereador Pedro Belo estava representando o município de Codó e falou sobre o potencial do município, que já possui associações bem organizadas e pode obter muito sucesso com a parceria.

Uma parceria que será de grande importância, para que os produtores tenham sempre onde armazenar as águas da chuva, e estarem mais preparados para períodos de estiagem, como os que aconteceram há dois anos em nossa região. Com relação ao convênio para a produção de ovinos e caprinos, nosso município tem um potencial muito grande e associações de trabalhadores rurais que aguardam com muita satisfação essa oportunidade, que será disponibilizada pelo Governo do Maranhão e o Ministério da Integração”, explicou o vereador.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *