PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE CAXIAS E MINISTÉRIO DO ESPORTE É SUCESSO

unnamed (1)
Esporte

 

Durante dois dias monitores, professores e coordenadores dos programas Segundo Tempo e Mais Educação de Caxias participaram de uma formação continuada, através do Curso de Extensão “Esporte na Escola/Atletismo e Múltiplas Vivências Esportivas”. O evento ocorreu em parceria entre Prefeitura de Caxias, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Esportes e Ministério do Esporte e foi um sucesso total.

Arlete Leão, coordenadora do Programa Mais Educação, ressalta a grandiosidade do curso para os monitores. “Trazer novos conhecimentos de atividades físicas é de grande valia para que os instrutores passem com excelência os conhecimentos adquiridos aos jovens alunos dos projetos. O Ministério do Esporte busca alcançar o melhor aproveitamento dos espaços que Caxias disponibiliza para o Esporte”, destaca.

O Ministério do Esporte deu um passo importante na democratização do acesso ao esporte para crianças e jovens caxienses. Com a integração entre Esporte e Educação, foi possível duplicar o atendimento do Programa Segundo Tempo (PST).

Para Aline Mesquita, técnica do Ministério do Esporte, é de suma importância essa interação entre governo e município para os orientadores caxienses “Esse projeto visa como prioridade à qualificação dos profissionais que trabalham na área de Educação Física, aprimorando suas habilidades. Com a chegada do curso de Educação Física na cidade, Caxias se torna referência no âmbito do esporte”, diz ela.

O acadêmico Daniel Azevedo afirmou que essas parcerias contribuem no crescimento acadêmico e pessoal. “Como acadêmico me sinto privilegiado por participar desta oportunidade. É de suma importância a qualificação e o aprimoramento dos conhecimentos. Caxias agradece por iniciativas como esta oferecida a comunidade”, ressalta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *