PARCERIA ENTRE SECRETARIA DE SEGURANÇA DO MUNICÍPIO E PM DESARTICULA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO E RECEPTAÇÃO DE MOTOS EM CAXIAS

20151015122639

Presos pela PM

A parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e o 2º Batalhão de Polícia Militar tem resultado na resolução de inúmeros crimes em Caxias. O mais recente aconteceu nesta quinta-feira (15).

Por volta das 8h30, um funcionário da Prefeitura de Caxias teve a sua motocicleta furtada no estacionamento em frente à Prefeitura. Após o fato, a Secretaria de Segurança Pública do Município acionou o Serviço de Inteligência do 2º BPM, o qual procedeu com as investigações e, com apoio do Força Tática do 2º BPM, fez as incursões que culminaram com a prisão do autor do furto, identificado como Rômulo Sousa Coutinho, de 31 anos. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por prática de roubo (Art. 157 do CPB).

Segundo informações do 2º BPM, com a prisão de Rômulo, ele confessou o furto da motocicleta e disse que havia deixado o veículo na casa de outro pessoa, identificada como Brauliano Antonio Araújo, vulgo “Nego do Molico”, de 30 anos. Ainda de acordo com a PM, este último já foi preso várias vezes por envolvimento com o tráfico de drogas, roubo e receptação de motocicletas roubadas, além de já ter se envolvido em assalto a uma lotérica de Caxias.

Entenda o caso

Depois ser preso, Molico disse que já havia passado a moto e levou os policiais militares à casa de um terceiro envolvido, identificado como José Gilson Vieira Moura, vulgo “Paturi”, de 43 anos, este também com passagem por tráfico de drogas e receptação de produtos de roubo.

Na casa de Paturi, os PMs encontraram a motocicleta furtada, uma Honda Fan, cor preta, de placa NWX-6689.

O trio foi apresentado no 1º DP, juntamente com a motocicleta recuperada, para as providências legais cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *