PARLAMENTAR APÓIA MANIFESTAÇÃO POPULAR NA MA-026 E COBRA INCLUSÃO DO ESPANHOL NA GRADE CURRICULAR

gracinaldo2

Ver. Gracinaldo

Na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, o Vereador Gracinaldo (PSL) declarou apoio as manifestações ocorridas na BR 316, na altura da localidade km 17. O edil parabenizou os moradores da comunidade Cipoal por se mobilizarem e reivindicarem seu direito de ir e vir com dignidade, pedindo ao poder público a recuperação da estrada MA 026 na tarde da última segunda-feira, 26 de maio.

Gracinaldo analisou como legítima a manifestação e recordou a luta dos alunos do Instituto Federal do Maranhão pela pavimentação que liga a cidade de Codó ao campus do instituto. “Cumprimento a população presente e aos moradores da localidade Cipoal. Quando uma comunidade se manifesta, exige seus direitos e luta com firmeza, a vitória é certa. Os alunos do IFMA, cansados de tantas promessas, foram às ruas e conseguiram a tão sonhada pavimentação da estrada, para se deslocarem com mais conforto e rapidez para o seu campus”, destacou.

O edil afirmou que a manifestação foi justa, lamentou sua ausência na ocasião, mas ratificou seu apoio e disse que, com luta e tenacidade, o resultado virá. “Pessoas humildes enfrentaram o sol quente em suas cabeças, a fome e tiveram que vender seus produtos para se deslocarem e realizarem seu protesto. O pleito é digno. É o direito de ir e vir do cidadão”.

O parlamentar também disse que foi procurado pela população da Avenida Dr. José Anselmo, do bairro Vila Fomento, que reivindica a continuação da pavimentação asfáltica até suas casas. A população do bairro pediu ao vereador que intercedesse por eles junto ao poder público para a continuação da obra, que foi apenas até a altura da UFMA, alegando que no bairro existem pessoas também.

Idiomas (Inglês e Espanhol) no ensino público municipal

Gracinaldo lembrou sobre uma importante questão: o ensino de idiomas na grade curricular do município. Além da já conhecida carência do idioma inglês no ensino público, Gracinaldo advertiu para inexistência da vaga do idioma espanhol no edital do concurso público. “Hoje em nossa cidade existe um grande número de profissionais formados e preparados para lecionar o espanhol, mas só encontramos a vaga para o idioma inglês”. O vereador ainda lembrou o triste relatório sobre os números de acidentes e morte no trânsito de Codó, publicado no Blogdoacelio no inicio da semana.

Indicações da semana

A Infraestrutura foi a tônica das indicações do Vereador Gracinaldo esta semana. Pela Indicação Nº 107/14, o edil solicita ao executivo municipal pela colocação de manilhas nos bueiros abertos pelas águas das chuvas nas localidades Oiteiro (2) e Mancesto (1). Essas bueiras aberta estão próximas a residências de moradores. A recuperação da estrada vicinal que liga as localidades Água Cumprida até a localidade São José foi solicitada pela Indicação Nº 108/14. Pela Indicação Nº 109/14 o parlamentar reivindica a recuperação da massa asfáltica das ruas Viana, Teresina e Francisco Bernadino no bairro São Sebastião

Ascom/Vereador Gracinaldo    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *