PARLAMENTARES LEVAM ASSUNTOS RELEVANTES À TRIBUNA DA CÂMARA NA PRIMEIRA SESSÃO DE 2015

unnamed

Gracinaldo

Após o período de recesso, os parlamentares codoenses voltaram à câmara municipal com muitos assuntos importantes, para levar ao plenário temas concernentesa população. Em seu primeiro discurso do ano, o Vereador Gracinaldo (PSL) discorreu sobre as medidas de segurança no trânsito, colocadas em prática pela prefeitura e Policia Militar do Maranhão. O edil ressaltou a importância das blitz que começaram a coibir as infrações e proteger condutores e pedestres.
“Sabemos que equipamentos de segurança protegem a vida. A população tem que se conscientizar sobre a importância de seguir as leis e proteger sua vida. Não são bicicletas. São veículos motorizados. Por isso nos ficamos satisfeitos com a fiscalização. Nosso desejo e nosso intuito é que nosso município seja de fato e de verdade organizado na questão do trânsito. Desejamos que número de pessoas acidentadas venha a cair bruscamente, em razão do trabalhoda PM, que preconizam a frequência maior do uso do capacete”, alertou.
Gracinaldo recebeu o apoio do vereador Pedro Belo, que em seu a parte enalteceu a exposição do tão discutido tema. “As pessoas que andam de forma irresponsável vão se policiar e pensar duas vezes. Isso é uma obrigação. Obrigação de usar o capacete, conduzir com prudência e proteger a sua e a vida do próximo. Parabéns vereador Gracinaldo e estamos juntos nessa luta”, comentou.
Alerta para o uso justo do Direito
Gracinaldo também relembrou um problema grave, que estaria afetando parte da população codoense, sobretudo aos menos instruídos e mais humildes financeiramente. O parlamentar falou sobre a matéria veiculada no programa Fantástico, onde advogados mal intencionados lesavam pessoas pouco letradas ou sem instrução alguma e em sua maioria moradores da zona rural. Na reportagem, advogados cobravam valores abusivos pelo seu serviço, deixando agricultores, donas de casa e idosos sem os seus direitos e sem dinheiro.
“Quero deixar claro que já trouxe esse assunto a esta Casa, o que incomodou a alguns profissionais que provavelmente estariam tomando a mesma atitude antiética e antiprofissional aqui em nosso município, lesando o homem e mulher do campo e também aos menos afortunados. O que está acontecendo em nível nacional também ocorre aqui em Codó. Por isso temos que ficar atentos e denunciar sim”, declarou.
O vereador encerrou seu discurso da primeira sessão do ano, lembrando que um pequeno grupo de maus profissionais não poderia prejudicar a maioria dos bons profissionais que exercem com hombridade e valor o ofício de advogado no município de Codó.
Ascom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *