PASTOR MAX TORNA-SE O PARLAMENTAR COM MAIOR NÚMERO DE PROJETOS DE LEI APROVADOS

max01

Max Tony

A 21º sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó foi bastante produtiva na opinião dos legisladores e do público presente na galeria da Casa do Povo. Vários Projetos de Lei foram apreciados e aprovados pelos edis. Dentre os PLs aprovados na noite de segunda-feira (11), três foram de autoria do vereador Pastor Max (PT do B), que se tornou o parlamentar com maior número de Projetos de Lei criados e aprovados pela Câmara Municipal de Codó.

Os edis apreciaram a aprovaram o Projeto de Lei Nº 06/14, que dispõe sobre a proibição do uso de paus-de-arara como transporte escolar no município de Codó, o PL Nº 08/14, que institui a Semana Municipal de Prevenção Conscientização e Combate às Drogas, e o PL Nº 08/14, que cria o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) e a Conferência Municipal da Juventude.

Em suas palavras na sessão Max parabenizou a todos os pais, “pai que é exemplo de valor e retidão, de ensinamentos. É espelho e esperança que nos ajuda a ser o que somos. Parabéns a todos os pais”, e o Conselho de Pastores do Município pela realização da Marcha para Jesus realizada no último sábado, “Queria agradecer ao Prefeito Zito e a primeira dama, Dona Eliene, que juntamente conosco percorreram todo o percurso da marcha e o seu encerramento, que aconteceu no Corredor da Benção com um grande culto com o cantor Maurício Paes”.

Ponte sobre o Rio Codozinho

Max Tony lamentou o acidente que resultou na morte do trabalhador rural Ciro e alertou para os perigos que correm todos que utilizam a ponte atual e a necessidade da construção de uma ponte que ligue a Rua Rio de Janeiro ao outro lado do Rio codozinho. “Aquele local vitimou mais um cidadão codoense, um homem trabalhador, um homem de bem. Muitos cidadãos codoenses utilizam aquela ponte inapropriada e inadequada pela necessidade de ir e vir. Uma Ponte estreita, construída sem passarelas e sem proteções laterais, de tal modo que o cidadão que precisa atravessá-la, a pé, de carro ou de moto, o faz com grande perigo sem nenhuma outra opção, tendo muitas vezes que competir aquele espaço com o trem que tem sua prioridade”, explicou.

O parlamentar clamou pela união dos colegas de legislatura para encaminharem, urgentemente, solicitação de providências ao responsável pela CNF – Transnordestina, para que o representante da empresa verifique quais são as questões e o que precisa ser feito para que acidentes não mais aconteçam, “Eu Já fiz aqui nesta casa requerimento solicitando do governo estadual a construção de uma ponte que ligue a Rua Rio de Janeiro ao outro lado do rio codozinho. Isso tem que mudar”, finalizou

Ascom/Vereador Max Tony

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *