PATRÍCIA POETA DEIXA JORNAL NACIONAL

Jornal Nacional
Patricia Poeta na Bancada do JN

A noite desta sexta-feira (31) ficou para a história do “Jornal Nacional”. O noticiário mais visto do país atravessa por mais uma mudança importante e deixa de ter Patrícia Poeta como âncora ao lado de William Bonner.

Patrícia Poeta deixa o “JN” com menos de três anos à frente da função. O período é bastante curto se comparado aos quase 14 anos da antecessora Fátima Bernardes ou aos 18 que William Bonner já acumula.

A partir da próxima segunda-feira (03), o posto de Patrícia será ocupado por Renata Vasconcellos, até então no “Fantástico”.  Ela será substituída pela repórter Poliana Abritta.

Também de segunda-feira em diante, Patrícia Poeta continuará frequentando a Globo normalmente ainda que com um outro objetivo. Ela se dedicará às etapas de produção de seu novo programa.

Diferente de quando Fátima Bernardes deixou o “JN” em 2011, desta vez não há praticamente nada relacionado ao novo programa de Patrícia Poeta. O formato começará a ser discutido do zero. Há dúvidas até mesmo em relação ao horário e dia de exibição. Rumores indicam para caminhos bem opostos, como um semanal nas tardes de sábado ou um diário no lugar da “Sessão da Tarde”.

Ao longo de quase três anos à frente do “Jornal Nacional”, Patrícia Poeta teve neste o ano de maior repercussão e de desafios. Ela teve participação direta na cobertura da Copa do Mundo, inclusive com aparições fora do estúdio.
Ainda neste ano, a âncora também entrevistou a Presidente da República Dilma Rousseff enquanto candidata. Aécio Neves e Marina Silva também foram entrevistados. O destaque do período eleitoral, no entanto, foi a entrevista feita com Eduardo Campos, que teve nesta sua última aparição na TV aberta antes de falecer em um acidente aéreo em Santos, no litoral de São Paulo.

Diferente do que circula pela imprensa, Patrícia Poeta não deixa o “Jornal Nacional” por interferência de William Bonner.

A apresentadora, inclusive, ganhou uma festa de despedida em um restaurante no Leblon, no Rio de Janeiro, na qual o parceiro e diversos colegas participaram.

Em entrevista para o jornal O Globo, Patrícia disse que está se sentindo desafiada por mudar de área, mas afirmou que ir para o entretenimento era algo que estava se preparando há muito tempo: “Estou muito feliz com a mudança. O sentimento é de desafio. Me sinto desafiada. Vou me dedicar a algo que planejo há muito tempo. O caminho novo está apenas começando”.

A jornalista também ressaltou que é normal que especulações sobre o seu futuro sejam feitas, já que o projeto ainda não está muito claro para as pessoas. Ela ressalta ainda que vai sair do “JN”, mas não vai deixar de trabalhar: “Eu estou deixando uma posição de muita visibilidade para me dedicar a algo que as pessoas ainda não sabem o que é. Por isso, é natural que, por um momento, haja especulações. Mas já passou. Tenho alguns dias de férias em novembro. Tempo para dar uma descansada e ajudar meu filho a se preparar para os exames finais da escola. Vai ser ótimo. Também em novembro já me apresento no Projac”.

Fonte Site Na Telinha 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *