PC do B COMEMORA 92 ANOS DE ATUAÇÃO NAS LUTAS SOCIAIS E DEMOCRÁTICAS

download
pc do b

O PCdoB no Maranhão comemora nesta terça (25), às 18h, os 92 anos de história de lutas, de protagonismo político, de defesa dos trabalhadores e da democracia. O evento que será realizado no Grand São Luís hotel contará com a participação de filiados, simpatizantes, movimentos sociais e lideranças políticas de todo o Maranhão.

O partido que lutou pelo restabelecimento da democracia no país e atuou ao lado de movimentos sociais desde a sua formação comemora 92 anos de trajetória. Um longo período que perpassa diferentes momentos da vida política brasileira, em que se consolidou a luta do partido em prol das causas democráticas e do fortalecimento do país.

José Haroldo, presidente do PCdoB – São Luís, destacou o crescimento do partido no estado e na capital. “Hoje, o PCdoB ocupa uma centralidade, atua como protagonista no processo de mudança em nosso estado,” disse, ao lembrar que o partido possui grande apoio nos movimentos sociais e nas lutas de classe.

HSTÓRIA DO PC do B

O partido tem a mais longa trajetória de um partido político no Brasil, percurso permeado por grandes lutas que marcaram a história nacional. Esteve presente em momentos decisivos da história do país, como a luta contra a Ditadura Militar, apoio às Diretas Já, construção da Constituinte, Fora Collor e FHC e a criação da Frente Brasil Popular, que lançaria Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência.

No Maranhão, a trajetória do partido acumula várias conquistas, expansão e reconhecimento político do projeto no Brasil. Exercendo protagonismo na luta pelo fim do modelo político oligárquico, o partido se fortalece para os desafios em 2014.

São mais de 100 vereadores, 15 vice-prefeitos, 5 prefeitos e 3 deputados estaduais do partido. Essa trajetória representa a participação ativa da legenda na luta em favor dos trabalhadores e por melhores condições de vida a todos os cidadãos do estado.

“No ano em que o Golpe Militar completa 50 anos, o PCdoB-MA estará forte na luta contra um dos últimos resquícios desse tempo tenebroso. O PCdoB está pronto para os desafios de 2014”, disse Márcio Jerry, presidente da legenda no estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *