PESQUISA REVELA QUE OPOSIÇÃO DE CODÓ ESTÁ PERDIDA COM A INELEGIBILIDADE DE NAGIB E ZÉ FRANCISCO

A pesquisa feita pelo Instituto DATAILHA  constatou que a oposição está sem nomes para disputar a próxima eleição para prefeito em Codó. Os números revelam essa situação sem sombra de dúvida. No cenário estimulado em que todos os nomes da oposição são confrontados com o prefeito Nagib, que aparece na liderança, a melhor pontuação alcançada é de Camilo Figueiredo, com 17 pontos, deixando Zé Francisco para trás que pontua em apenas 12 pontos. É muito simples fazer essa matemática, Camilo Figueiredo já foi deputado por várias, o pai foi prefeito por duas vezes e é fato que existem aliados que o acompanhariam nessa disputa.

Duas conclusões mais interessantes surgem, ainda, do mesmo quesito estimulado. Depois da inelegibilidade que atingiu, igualmente, Nagib e Zé Francisco o prefeito cresceu enquanto o médico despencou nas intenções de votos nos últimos dias.

Especialistas em cenários eleitorais informaram que esse efeito é explicado pelo foco que cada um definiu depois de estarem fora do cenário eleitoral. Enquanto o prefeito tem se concentrado no trabalho e na entrega de obras importantes, o que o faz crescer no gosto popular, a oposição se viu sem o seu nome mais forte, fazendo com que buscasse fortalecer as opções. Nesse caso, Camilo Figueiredo e Ricardo Archer trabalharam para ganhar espaço que foi tomado de Zé Francisco. Pelo andar da carruagem, muita coisa ainda vai acontecer em Codó nos próximos meses.

Com Informações, R10

One Response

  1. Engraçado como essas pesquisas encomendadas é de fato cheios de erros, tentando levar o eleitor ao erro, eles colocam dois pre candidatos da mesma família, sendo que um não ganha nem pra associação de bairro e mesmo assim tem uma boa votação e sabemos também que os voto de seu pai jamais será transferido pra ele como prefeito, tanto que nem pra deputado como foi visto no ultimo pleito.
    outro fato interessante é que nas enquetes feitas por um blog, o Cabo Bezerra aparece bem em todas as enquetes e eles não tiveram o cuidado de colocar o nome dele na pesquisa, será medo de mostrar a popularidade dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *