PESTALOZZI DE CODÓ CELEBRA O DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

DSC_0106

Participantes

Escolhido pela ONU, o dia 2 de abril é comemorado como “O Dia Mundial da Conscientização do Autismo”. Em Codó o dia 02 de abril não foi esquecido. A Secretaria de Saúde em parceria com a Pestalozzi distribuíram panfletos nas ruas da cidade com o objetivo de conscientizar a população codoense sobre as principais características do autismo.

O autismo é uma síndrome que afeta três áreas importantes do desenvolvimento: comunicação, socialização e comportamento. Ele afeta a capacidade de comunicações das pessoas, alterando também a forma de como ela se comporta e estabelece relacionamentos. Os problemas causados pela síndrome podem variar, existem autistas que possuem inteligência e fala intactas, já outras convivem com sérios problemas de desenvolvimento na sua linguagem.

Márcia Cruz Silva, fonoaudióloga da Pestalozzi fala sobre a importância de comemorar o dia Mundial da Conscientização do Autismo. “Nossa população precisa vencer barreiras. É necessário que as pessoas saibam das principais características do autismo, para que elas trabalhem em conjunto, pois existem pesquisas que comprovam que pessoas que possuem a síndrome do autismo também são capazes de produzir, de entrarem no ensino regular e até no mercado de trabalho. A Pestalozzi e outros parceiros nos apoiam para que a gente possa trabalhar e buscar fazer com que portadores do autismo se sintam pessoas normais”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *