POLÍCIA APREENDE METRALHADORA ANTIAÉREA EM AÇAILÂNDIA

metralhadora-no-MA-01

Policiais que efetuaram a apreensão

Uma metralhadora antiaérea ponto 30, de fabricação americana e uso exclusivo das forças armadas, foi apreendida na cidade de Açailândia (MA) na noite de quinta-feira (1º/10), onde um homem identificado como ‘Chicão’, acabou sendo preso suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes de banco que agia no Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí.
Chicão tentava fugir de ônibus para Fortaleza, no Ceará. Com ele a polícia encontrou uma pistola 9 milímetros carregada. O armamento de guerra estava escondido na residência do suspeito, onde também foram encontradas 200 munições. A metralhadora antiaérea seria utilizada em assalto na cidade de Grajaú, segundo afirmou a polícia.
Para o delegado regional Eduardo Galvão, o suspeito integrava o bando de Jhon Lenon, que assaltava bancos no Maranhão e estados vizinhos. Jhon Lenon e outros dois assaltantes morreram na semana passada em confronto com a policia na BR-226 a caminho de Grajaú. Nessa ação a polícia aprendeu três fuzis.
Ainda segundo o delegado, Chicão foi alvo de outra operação policial há uma semana, mas conseguiu fugir. A mulher e o cunhado, um policial militar do Pará, foram presos em Imperatriz. O cunhado ainda baleou um policial civil do Maranhão na operação.
Segundo a Polícia Civil, ele deve ficar na Unidade Prisional de Imperatriz à disposição da Justiça e não há previsão de transferência dele para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas na capital São Luís.

Fonte: Malagueta Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *