POLÍCIA MILITAR DE CODÓ APREENDE CAMINHÃO COM MADEIRA ILEGAL NO DISTRITO DE CAJAZEIRAS

madeira-ilegal-3

Apreendido

Durante a realização do patrulhamento no distrito de Cajazeiras que fica localizado a 84 km da Sede do município de Codó, os policiais de serviço: Cabo PM Pessoa e o Soldado Pinheiro, avistaram um caminhão que transportava uma carga aparentemente suspeita naquele Distrito e resolveram interceptá-lo. No momento da abordagem os policiais perceberam que se tratava de um carregamento de madeira, cujo motorista identificado por: Antônio Aparecido de Sousa, 30 anos, residente na cidade de Dom Pedro, não possuía a guia de transporte da carga e muito menos a autorização dos órgãos competentes para o transporte da mesma.

Tentativa de boicote

madeira-ilegal-2-1

pm

No momento da abordagem, o motorista, informou aos policiais que a carga foi extraída da localidade Raposa do Zeca Farias e teria como destino a cidade de Dom Pedro, ele  ainda tentou atrapalhar o trabalho dos policiais retirando uma peça que impedia que o veículo ligasse, foi então, que o Cabo Pessoa tomou a iniciativa de localizar um mecânico, que sanou a pane do veículo, só assim o caminhão, juntamente com a carga e o motorista foram  apresentados na delegacia da cidade vizinha, São João do Sóter.

Segundo informou o Cabo pessoa, a carga estaria avaliada em dez mil reais e seria levada para Dom Pedro e por lá seria comercializada.

Configura-se crime o transporte de madeira sem o devido registro de origem e não portando ainda, o condutor, a licença de transporte- Documento de Origem Florestal e sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, se enquadra em conduta típica da seara penal, nos moldes do parágrafo único , do art. 46 , da Lei nº 9.605 /98.

Fonte: Blog do Bezerra

Um comentário em: “POLÍCIA MILITAR DE CODÓ APREENDE CAMINHÃO COM MADEIRA ILEGAL NO DISTRITO DE CAJAZEIRAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *