POLÍCIA MILITAR FARÁ UM GRANDE ESQUEMA DE SEGURANÇA NA VIRADA DE ANO EM SÃO LUIS

 

policia1

Policiamento

Mais de dois mil homens da Polícia Militar do Maranhão estão mobilizados para a megaoperação de reforço da segurança pública durante as festividades de fim de ano. A ação, desenvolvida pelo Governo do Estado, engloba diversas modalidades de abordagem e maior contingente no policiamento metropolitano, a fim de proporcionar tranquilidade a quem for participar de eventos e celebrações na virada de ano. O esquema especial acontece nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2016, e será estendido até o dia 2 de janeiro.
De acordo com coronel Pedro Ribeiro, comandante do Policiamento de Área Metropolitana I (Cpam I), o planejamento operacional de segurança no Réveillon envolve policiais a pé, a cavalaria, patrulhamento em viaturas e aéreos, quadriciclos e até em vans. Na orla marítima, toda a extensão estará coberta com guarnições disponíveis. O policiamento metropolitano vai desde a Praia da Guia até a Praia de Panaquatira em São José de Ribamar, além da Avenida Litorânea, onde haverá programação cultural com shows musicais e maior fluxo de pessoas.
O Comando Tático Aéreo estará disponível com rondas aéreas e o patrulhamento terrestre seguirá a pé, em quadriciclos e nas viaturas. Nas praias, a cavalaria percorrerá dunas e áreas de difícil acesso, se necessário, em função de ser uma modalidade que enfatiza a mobilidade e a visibilidade.
Segundo o coronel Pedro Ribeiro, as medidas de segurança serão estendidas a outras áreas da capital. “Também faremos contenções por meio de barreiras nos grandes corredores, realizando testes com bafômetro”, comenta ele.

Fonte: Gilberto Léda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *